SBF (Centauro) compra canal Desimpedidos; levou a NWB

  • Avatar
  • por | publicado: 14/12/2020 - 15:54

Grupo SBF comprou rede de canais esportivos NWB - Foto: Reprodução/Divulgação

Grupo SBF S.A., controlador da rede de lojas de material esportivo Centauro, comprará a totalidade das ações da Network Participações S.A. As partes firmaram contrato com base em R$ 60 milhões. O negócio foi acertado no sábado e comunicado nesta segunda (14/12). O Grupo NWB, “maior rede de canais digitais esportivos do país”, reúne as seguintes empresas:

  • – NeoTV Produção e Comercialização Audiovisual e Serviços Digitais S.A.
  • – Aceleradora, Produtora e Distribuidora Audiovisual S.A.
  • – Fatality TV produção e Comercialização Audiovisual e Serviços Digitais S.A.
  • – Falcão Produção e Comercialização Audiovisual e Serviços Digitais S.A.

Como relevante na transação, ao Grupo SBF destaca que o NWB é dono dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12. Além desses, de mais 80 afiliados. Esse universo, salienta o comunicado, teria, portanto, 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube.

Assim, portanto, o SBF marca seu ingresso no universo do conteúdo e do entretenimento. Estreia, portanto, apoiado numa plataforma com mais de 10 bilhões de visualizações nos canais que têm no YouTube. Além disso, o grupo a ser encampado realiza a média semanal de lançamento de 150 vídeos inéditos. Os vídeos somam acima de 1,9 bilhão de visualizações anuais.

O Grupo NWB iniciou as atividades em 2013.

O contrato entre os dois grupos depende, porém, da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Centauro fechou com a Nike

O Grupo SBF anunciou, no começo do mês, a conclusão da compra da marca Nike do Brasil. O valor de referência da negociação ficou em R$ 1 bilhão. A negociação começou em fevereiro.

A Centauro, portanto, agora é distribuidor exclusivo da marca no país, a operar o site da loja virtual até 2030. Todavia, o final da transação depende da decisão de AGE dos acionistas do SBF.

Em setembro o controlador da Centauro passou por avaliação da Fitch, agência internacional de riscos. Analises das agências de riscos balizam o mercado financeiro, como, por exemplo, nas decisões de investidores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.