Lojas Renner no topo da sustentabilidade DJSI

  • por | publicado: 18/11/2021 - 13:58 | atualizado: 22/11/2021 - 12:10

A rede de varejo Lojas Renner retorna, portanto, simultaneamente, a dois indicadores Dow Jones - Foto: Renner/Divulgação

A rede de varejo Lojas Renner S.A. virou top no Down Jones Sustainability Index (DJSI) 2021/2022. O magnaize com sede em Porto Alegre e com ações listadas nas Bolsa de Valores Nyse (Nova York) e B3 (Brasil. Bolsa. Balcão) soube dia 12/11 da conquista de uma das 325 selecionadas no mundo para o DJSI World. Nesse índice, figuram outras oito companhias do Brasil de reconhecidas boas práticas ambientais e de governança corporativa.

Há, portanto, o reingresso reingresso da companhia no DJSI World. Mas, também, retorno ao DJSI Emerging Markets Index (MSCI, sigla em inglês para Índice de Mercados Emergentes). Neste índice, também conhecido por DJSI Emergentes, figuram mais de 100 companhias e estão presentes 10 do Brasil. Portanto, simultaneamente, nos dois índices DJSI.

MATÉRIA RELACIONADA:

Renner martela recado; assume cautela ao risco Bolsonaro

Renner, no comunicado à B3, nesta quinta (18/11), destaca: “A companhia é a empresa de varejo com a maior pontuação no mundo, alcançando 80 pontos sobre 100 no rating, 15 a mais do que o obtido no ano anterior”. E lembra, então, que o índice do Dow Jones (o principal indicador da Nyse), para os diversos segmentos da economia no mundo, “é referência global em sustentabilidade corporativa ao avaliar as práticas ESG das maiores companhias de capital aberto”.

Neste ano, 3.455 companhias foram avaliadas para o DJSI World. A Renner destaca, pois, a relevância de sua presença: “Com a nota conquistada, a companhia se torna a varejista melhor avaliada globalmente dentre as que compõem o índice e também a única varejistas de moda brasileira presente”.

Renner e as outras brasileiras do DJSI 2021/22

No DJSI World 2021/2022, a pré-seleção partiu 5.000 companhias de 31 países. Elas representam 63 setores econômicos. Além da Renner, no ranking das brasileiras estão: Itaú Unibanco, Itaúsa (holding Itaú Unibanco) Banco do Brasil, Bradesco, Petrobras, Cemig, Klabin e Lojas Americanas. Há, portanto, um domínio do setor financeiro.

MATÉRIA RELACIONADA:

Cemig é a única representante do setor elétrico listada no DJSI 2020/2021

Na edição anterior, a 21ª, entre 7.300 pré-selecionadas, foram eleitas 320 companhias. Ou seja, mais participantes que agora.

Questionamento amplo

Avaliação do DJSI é em cima de questionário de avaliação de 600 indicadores. Portanto, muito complexa. Aborda varáveis como, por exemplo, critérios de governança corporativa, código de ética e conduta, gestão de riscos, negócios e fornecedores

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments