Com encomenda da Qatar Airways, Boeing fez a 200ª entrega do jato 777 cargueiro - Foto ilustrativa/Boeing Company
Boeing Company comunicou ontem (01/01) a entrega da 200ª aeronave Boeing 777 Freighter Cargo. A unidade histórica figurou na entrega tríplice do modelo à Qatar Airways.
Com os três cargueiros, a Qatar Airways passou a ter uma frota de 24 dessas aeronaves, além de dois 747-8. Portando, a companhia árabe se posiciona entre as principais do mundo em carga aérea. Com hub em Doha, opera rotas para mais de 60 destinos.
A Boeing destaca dois itens na ficha técnica do modelo 777:
A enorme autonomia, completa a companhia norte-americana, se traduz para as companhias em “economia significativa (…), pois, menos paradas reduzem as taxas de pouso, congestionamento, custos de manuseio de carga e tempos de entrega”.
Boeing informa que, desde 2005, recebeu 242 pedidos para 777 cargueiro. E que, portanto, figura como o mais vendido da categoria pela empresa.
A companhia lidera no mercado em aeronaves de carga aérea. Afirma que seus aviões ocupam, por exemplo, mais de 90% da capacidade de cargueiros dedicados no planeta, somando a produção e “cargueiros convertidos”.
Todavia, em junho passado, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Boeing anunciou a redução na produção combinada 777/777X.
Além disso, entre os vários negócios afetados da empresa, em 2020, está o cancelamento de formação de joint venture com a Embraer. Seria uma fusão envolvendo US$ 4,2 bilhões. Todavia, a norte-americana alegou também pendências não solucionadas pela Embraer. Mas, teve, na verdade, enorme peso fracassos modelo super jato comercial Boeing 737 MAX. Foram dois acidentes com centenas de mortos.
A Boeing é a maior do mundo na indústria aeronáutica.
Quando surgiam sinais de diálogo na guerra entre os presidentes Lula e Davi Alcolumbre (Senado)…
Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 horas,…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não surpreendeu. Impôs sigilo máximo e…
Pode ser um bom negócio para quem vive disso, mas um estado, ainda que se…
No saldo dos escândalos políticos e financeiros, novembro criou mais um calcanhar de aquiles para…
Antes de encontrar o candidato, ou candidata, a governador(a) de Minas para fortalecer seu palanque…