Seara paga R$ 700 mi por margarinas da Bunge

  • por | publicado: 20/12/2019 - 20:19 | atualizado: 1/01/2020 - 21:45

Seara assumirá marcas marcas consagradas da Bunge - Foto: Divulgação/Bunge

Empresa controlada da JBS S.A., a Seara Alimentos Ltda assumiu nesta sexta (20/12), por R$ 700 milhões, a linha de margarinas pertencentes à Bunge Alimentos S.A. No comunicado ao mercado acionário, a JBS esclarece, contudo, que a operação envolve aqueles negócios da Bunge apenas no Brasil. Dessa forma, a Seara colocará sua logo nas plantas de Gaspar (SC), São Paulo (SP) e Suape (PE).

Fábrica da Bunge em Gaspar (SC) – Foto: Divulgação/Bunge

Portanto, registra a nota assinada pelo diretor de Relações com Investidores da JBS, Pedro Guilherme Perboyre, a Seara assume contrato de manufatura por encomenda e de licença e uso de marcas. A Bunge transfere, então, diversas marcas como Delícia, Primor e Gradina (esta atende ao segmento de food servisse). O negócio entre JBS e Bunge, porém, precisa passar pela aprovação autoridade de defesa da concorrência, o Conselho de Administração e Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça.

A JBS é uma empresa de participações do setor de alimentos processados, Carnes e Derivados. Tem ações do capital listadas na B3 (Brasil. Bolsa. Balcão). Seus principais acionistas são a J&F Investimentos S.A. (36,57%) e a BNDES Participações S.A. (BNDESPar – 21,32%). As ações são todas ordinárias, com direito a voto, sendo que 34,90% estão pulverizadas no mercado.

#Bunge #Seara #JBS #JeF #Cade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.