Anitta e Joe Biden deixam lições de democracia ao Brasil e ao mundo Anitta e Joe Biden deixam lições de democracia ao Brasil e ao mundo

Anitta e Joe Biden deixam lições de democracia ao Brasil e ao mundo

O novo presidente dos EUA, Joe Biden, e a estrela pop brasileira, Anitta, fotos do Facebook de Joe Biden e de Anitta

O que tem a ver a cantora pop brasileira com o novo presidente norte-americano Joe Biden? E mais, com a política, a democracia? A relação surgiu espontaneamente em, pelo menos duas situações, uma direta e outra indireta. A primeira é que uma das músicas da cantora foi escolhida para integrar a playlist da festa de posse do democrata.

A segunda, indireta, mas de grande alcance e lição política ao momento vivido pelos norte-americanos, brasileiros e de boa parte do mundo. Anitta pode dar lições a alguém? Pode e deu em duas palavras: democracia e respeito (às pessoas e às diferenças), pontuando o que horas depois Biden consagraria em seu discurso de posse na quarta (20).

Em entrevista à CNN Brasil, Anitta comemorou a inclusão de um de seus hits, “Make it hot”. O sucesso foi cantado em inglês em parceria com o grupo de música eletrônica Major Lazer. Mais do que isso, ela homenageou a volta da democracia nos Estados Unidos.

Autoritarismo afeta a sociedade

“As pessoas acabam reproduzindo o comportamento do representante do país. E quando a gente tem um autoritarismo assim tão forte, acaba que a sociedade se sente no direito de lidar assim uns com os outros. Então, acho que vindo uma presidência, um comando para todos, a sociedade, em geral, se torna diferente, de uma maneira positiva”, reconheceu a estrela pop brasileira.

Após o juramento de posse, Biden espalhou lições ao celebrar a democracia em seu discurso. “Aprendemos mais uma vez que a democracia é preciosa, a democracia é frágil. E, nessa hora, meus amigos, a democracia prevaleceu”.

Mentiras devem ser derrotadas

E mais: “As últimas semanas e meses nos ensinaram uma lição dolorosa. Existe a verdade e existem mentiras. Mentiras contadas para obter poder e lucro”, afirmou Biden, em uma referência indireta ao antecessor (Trump), que boicotou a cerimônia. “E cada um de nós tem o dever e a responsabilidade, como cidadãos, como americanos e, especialmente, como líderes —líderes que se comprometeram a honrar nossa Constituição e a proteger nossa nação – de defender a verdade e derrotar as mentiras”.

Mais um destaque: “Este é o dia dos EUA, é o dia da democracia, um dia de história e esperança, de renovação e determinação. Os EUA foram testados, e um novo país ergueu-se perante o desafio. Hoje, celebramos o triunfo não de um candidato, mas de uma causa. Da causa da democracia​”.

LEIA MAIS: 670 juristas lançam manifesto contra agressões de Bolsonaro à democracia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Deusdete Bandeira

PQP-RIOOOOOOOOOOOOOOO!!! Que mau fizemos???

sergio

Ela já rolou a bundinha pro véio joe bidê?????EHEHEHEHEHEH

Lilian Garracio

toscocomment image

Carlos Souza

Ai ai essa música dela deu muito respeito e democracia. Parabéns repórter vc conseguiu fazer uma redação.

wanderson ricardo

Bom dia a todos!!! Democracia é aceitar e respeitar quem pensar de maneira diferente. Estranho se a direita está no poder não tem democracia, e a esquerda da mesma forma se todos estão certos alguém está errado. Brasileiros nossas referências hoje e dos nossos filhos , não desmerecendo a Cantora tem ser realmente pessoas que irão contribui para nosso crescimento intelectual … Vamos aceitar próximo mesmo pense diferente de nós…

Leonardo Xanas

Anitta?? aquela mesmo q estava outro dia em uma casa de striper jogando dinheiro e todos sem mascara numa aglomeração bizarra?

Superby

exato…..lixo de materia, redaçao!

Ivan Junior

Este é o (baixo) nivel que a esquerda em qualquer lugar tenta enfiar goela abaixo das pessoas de bem. Esta moça (?!?!?) se ficar um dia fora da midia aparece nua, falando que já deu para mais de 1000 (buceta e cu), que já ficou com mulheres e coisas deste naipe. Quanto ao Biden, bem, sua 1ª ação foi apoiar o aborto. Esperar o que de um (des)governo deste?? Nós sabemos, pois fomos roubados, vilipendiados, humilhados por decadas de roubalheira do desgoverno ptista.

Superby

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NUNCA OUVI TANTA BABOSEIRA em uma materia. NEM o BOZOnaro falaria tanta sh1t. QUE materia ridicula. VCS acham que uma p…….. tem algo a mostrar ? ela ja mostra tudo nos videos influenciadores de menores. RIDICULA a materia.

Superby

esse O.T é OT…

ario

Artur

Anitta sempre foi machista e já discutiu várias vezes na televisão sobre isso. Aí de repente falaram que dá mais like ser de esquerda e defender as pautas feministas e pronto, ela virou ícone de um bando de imbecil.
Achar que essa “artista” tem alguma opinião que presta é só espalhar burrice.

Ivan Junior

Esta anita é uma puta, isso sim. Basta ver seus videos, musicas, fotos, palavras, etc. É uma vagaba do mais baixo nivel que, não sei como, está ganhando dinheiro. Mas um porco com perolas nunca deixará de ser um porco; sempre estará se chafurdando na sujeira.

Paulo Reis

Anitta? Democracia? Ela não tem a menor ideia do que significa essa palavra. Pra ela é literalmente um palavrão. De que planeta veio esse repórter?

Ivan Junior

Planeta do Contra onde o errado é o certo. MInha certeza é de que os dias desta pseudo famosa já estão contados. A historia já nos mostrou isso.

Seja Saudavel Comigo

Uma Maneira Testada e Aprovada de comer doces sem Culpa!

Coma doces sem engordar igual a #Anitta

Veja mais aqui no link ~> https://tinyurl.com/y5bmocqw

Luiz

Orion, conta quanto ganhou da “artista” pra escrever essa baboseira?

Aldo M.

Volta da democracia??? Hahaha Que lixo de artigo.