Governistas tentam evitar nova derrota de Romeu Zema na Assembleia - Além do Fato Governistas tentam evitar nova derrota de Romeu Zema na Assembleia - Além do Fato

Governistas tentam evitar nova derrota de Romeu Zema na Assembleia

  • por | publicado: 17/07/2019 - 17:48

Líderes do governo querem votar amanha de manhã, em plenário, vetos do governador à reforma administrativa. Foto - Guilherme Dardanhan/ALMG

Líderes do governo na Assembleia trabalharam de forma intensa na tarde de hoje traçando estratégias para tentar votar na sessão extraordinária de amanhã de manhã os nove vetos do governador Romeu Zema à reforma administrativa. Entre eles, o que mantém o pagamento de jetons para os secretários de Estado, uma forma de complementar o salário do primeiro escalão.

Os governistas sabem que sua maior dificuldade é conseguir um quórum mínimo de 39 deputados na reunião de amanhã. A tarefa não é fácil, já que muitos deputados, inclusive para fugir do debate do tema, anteciparam as férias.

Caso consigam reunir amanhã no mínimo 39 deputados, os apoiadores do governo dão como certo que os vetos serão mantidos. Ou seja, fica tudo como quer o governador, inclusive o pagamento dos jetons.

Isso porque, para derrubar o veto, é preciso o voto de, no mínimo, 39 parlamentares. Se tiver esse quórum amanhã e 38 votarem por derrubar e apenas um por manter, a vitória é do governo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1350
Categorias:
Política
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments