Infectologista classifica como "criminosa e irresponsável" fala de Zema sobre vírus - Além do Fato Infectologista classifica como "criminosa e irresponsável" fala de Zema sobre vírus - Além do Fato

Infectologista classifica como “criminosa e irresponsável” fala de Zema sobre vírus

  • por | publicado: 11/04/2020 - 18:28 | atualizado: 13/04/2020 - 18:53
Infectologista Unai Tupinambá, da UFMG, classificou fala do governador Zema sobre coronavírus como "irresponsável e criminosa".

Infectologista Unai Tupinambá, da UFMG, classificou fala do governador Zema sobre coronavírus como "irresponsável e criminosa".

O infectologista Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), classificou como “irresponsável e criminosa” a fala do governador Romeu Zema (Novo), que em suas redes sociais afirmou ontem que “é preciso que o vírus viaje um pouco”, se referindo ao coranavírus.

Zema, depois de se reunir na quinta-feira, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro, a quem foi pedir ajuda para retirar Minas da crise financeira em que se encontra, passou a admitir a possibilidade de flexibilizar as regras de isolamento social no Estado.

“Não podia deixar de falar da fala irresponsável e mesmo criminosa do nosso governador. Ele tem que ser condenado e responsabilizado por essa fala, de que o vírus tem que viajar. Nesse momento em que o mundo inteiro está fazendo um esforço para conter essa epidemia, o vírus não pode viajar, ele tem que ficar quieto. Nós temos que eliminar esse vírus o mais rápido possível”, afirma o professor no vídeo (abaixo), que foi gravado a pedido de colegas médicos preocupados com a pandemia.

Dois caminhos: o da vida e o da morte

No vídeo de aproximadamente 5 minutos, o infectologista, que é membro do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus da UFMG e também da prefeitura de Belo Horizonte, começa afirmando que no caso dessa pandemia, há apenas dois caminhos a serem seguidos.

Um deles, segundo o médico, é o da vida, como fez província de Wuhan, na China, onde o vírus apareceu primeiro. Graças à política de isolamento de sua população, de mais de 11 milhões de habitantes, o coronavírus foi controlado e a vida na cidade começa a voltar ao normal.

“Lá eles optaram pela vida: fizeram o isolamento social, lavação de mãos, testagem, abriram dois hospitais com mil leitos cada e venceram a epidemia”, assinalou Tupinambás.

O outro caminho, segundo o infectologista, é o da morte. “É o caminho da catástrofe, feito no Norte da Itália, com abertura do comércio, sem isolamento social. Em Milão, por exemplo, o prefeito teve que vir a público pedir desculpas por ter escolhido o caminho errado. Então, temos esses dois caminhos: o da vida e o da morte”, assinalou.

O médico citou o caso de Nova York, meca do capitalismo, onde o prefeito está cavando valas para enterrar seus mortos, e disse que no Brasil a situação pode ser ainda pior, por conta da nossa desigualdade social.

“Conclamo a população de Minas Gerais a seguir essas orientações (ficar em casa, lavar as mãos e usar máscara, quem precisar mesmo sair) e não seguir a cabeça de políticos. Nessa hora, eles têm nos atrapalhado bastante”, diz o médico no vídeo. Gravado hoje, dia 11, o vídeo está sendo distribuído em grupos de WhatsApp.

É preciso que o vírus viaje

Numa rede social, o governador Romeu Zema, ao comentar a possibilidade de flexibilização do isolamento social (tarefa que, segundo ele, é mais dos prefeitos), disse o seguinte (vídeo abaixo):

  • É preciso que o vírus viaje um pouco; se nós impedirmos ele totalmente (sic), ele acaba deixando umas regiões sem estar infectadas e amanhã vamos ter uma onda gigantesca nessa região; então, o ideal é que ele se propague, mas devagar. A ausência total de propagação é ruim. “

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
89 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio Mandelli

Só tem débil mental na politica!!

Valter Vieira de Paula

Eles estão la porque os débil mentais dos eleitores os elegeram,ou você não votou em ninguém?Você deve ser inteligente apresenta uma solução,amigo?

jhon

Cadê a assessoria do Zema?

Lical

Zema, de novo, se mostrando uma besta!!!

Valter Vieira de Paula

Você deve ser muito inteligente,apresenta uma solução?

Gustavo Assis Fonseca Santos

Coitado desse infectologista. Acredita em dados informados pelo governo Chinês? Se a epidemia fez o estrago que estamos vendo nos Eua, Itália e Espanha é OBVIO que os dados chineses são manipulados. Esses bobão aí deve acreditar em fada madrinha e duende.

Rogério de Araújo Barbosa

Logico que aceita, ele defende governo comunista, é só ver no face dele que está lá, deve ser um batedor de panela……

Eidinéia Márcio Lins

Você é medico?

Rogério de Araújo Barbosa

Você está precisando de um? ?

Valter Vieira de Paula

Nenhum medico é dono da verdade,nesses momentos temos que ter união entre autoridades e saúde pra achar uma melhor forma de enfrentar essa pandemia,sem tirar o direito da pessoas que precisa trabalhar.Muitas pessoas só tem o seu trabalho que garante a sobrevivência de sua família.Eu vejo que as pessoas gostam de criticar o governo Bolsonaro mas não tem a coragem de enxergar que esse vírus é uma arma biológica,eu até entendo que tem muitos bitolados que não sabe o que é isso.A muito tempo que tem governos tramando eliminar todas as pessoas acima de 60 anos,o que me diz?Ou não acredita?Depois quem sabe eles não abaixa pra 50 anos?Ai te pega?

Benedito Ubiratan Rodrigues Ro

Grande idiota.

Rogério de Araújo Barbosa

Eu que sou o idiota? Ora, caia na real.. ..

Eidinéia Márcio Lins

Você é medico?

Gustavo Assis Fonseca Santos

Não sou médico como ele obviamente não entende nada de estatística. Esses dados chineses só servem pra idiotas que acreditam na manipulação que eles fizeram lá. 20 mil mortos e 500 mil infectados em um país de 300 milhões (EUA) e apenas 3 mil mortes e 80 mil infectados em um país de 1,4 bilhão?? Se você acredita na China voce é igual ao infectologista, deve acreditar em duendes e fadas.

PX

Antes de mais nada, eu desejo que você vai tomar no seu cú! E de mais a mais, idem!

Gustavo Assis Fonseca Santos

Pelo visto você não entendeu nada do comentário. Esses infectologistas que estão “famosos” não entendem nada de estatística e estão baseando suas balelas em dados furados e manipulados. Se o Brasil foi infectado em fevereiro durante o carnaval a imunidade de rebanho já existe, se não o isolamento só está postergando o pico que ocorrerá um mês após o fim do mesmo. Em todos os casos as análises estatísticas são furadas.

Valter Vieira de Paula

Até que fim vejo um comentário lucido.

Leo Mesquita

Incrível o discurso do mestre infectologista. Minha filhar de oito anos também recomenda lavar as mãos. Quando vai falar de trabalhadores se enrola todo, gagueja, se perde perde, entrar em contradição. Um bosta. Vassalo do estado! 5 min de vídeo e nada, absolutamente nada útil. Canalha e ccafajeste!

Sandro

Se Wuhan tivesse preocupada com a vida como disse o médico ela não teria ameaçado e forçado o médico que identificou o surto logo no início a se retratar como se ele estivesse fazendo fake news e depois a prefeitura não teria admitido que fez subnotificação dos casos.

MARCUS VINICIUS GONCALVES

Eles devem ter cagado na sua boca pra vc falar tanta merda que esse virus não é nada.

Rogério de Araújo Barbosa

O cara é professor da UFMG e voltado a partido de esquerda, é só ver no face dele que é vermelho.

silvestre machado

O que isso tem a ver? Veja além das sombras da caverna!

Rogério de Araújo Barbosa

Chá de asa de morcego asiático para vc. ..

silvestre machado

Ainda bem que é professor da UFMG né? Imagina se fosse formado em Faculdade caça-níquel EAD?

Benedito Ubiratan Rodrigues Ro

O número do vírus é 38 cara?

Evandro Martins

Até aqui você fala merda marCUs?
Vá dar uma hora de CU, vá!

Eidinéia Márcio Lins

Você é médico?

Joaquim Antônio de Souza

Mais um professor esquerdopata. Merece nem resposta

silvestre machado

Veja além das sombras da caverna [ ou da caserna]!

Eidinéia Márcio Lins

As pessoas neste momento deveriam deixar de lado seus viés ideológicos partidários . Lamentável! quanta ignorância.

Franc Werk

ixi…ispicialista da UFMG….já sabemos o que esperar pois reza a cartilha da OMS comunista

Eidinéia Márcio Lins

Franc Werk .As pessoas neste momento deveriam deixar de lado seus viés ideológicos partidários . Lamentável! quanta ignorância.

Franc Werk

Você tem certeza? Pelo que ouço e vejo não é bem assim…ouvi várias entrevistas de professores e pesquisadores da UFMG outrora motivo de orgulho …a maioria repletas de conteúdo ideológico pró esquerda…as di Dirceu Greco então nem se fala…

Marco Antonio Meyer

Este infectologista esta de parabéns. Só um analfabeto politico e um Boçal acreditam que vírus tem ideologia Por que estes boçais não viram voluntários e vão trabalhar nos hospitais ou mesmo vão para Miami ou Nova York para prestar ajuda ao povo que morre feito mosquito lá.?

Valter Vieira de Paula

O vírus não tem ideologia mas tem o responsável que foi a China que deve ser querida pelos esquerdistas brasileiro os vagabundos de carteirinha.La o inverno é pesado já se morre sem pandemia imagina com uma.Eu te pergunto se fosse o luladrão com sua quadrilha como estrai?

lukas

‘se’ não existe colega, quem tá no comando hoje é bolsonaro, ele que se vire, mas ja que odeia tanto assim a China pare de usar celular, pois praticamente todos tem peças de lá, pare de andar de carro ou onibus ou moto , pois maioria tem alguma peça de lá, pare de usar computador , pois maioria tem alguma peça de lá, China move esse mundo atualmente, aceita que doí menos .

Valter Vieira de Paula

De fato tudo vem de la só que eles apenas entram com a mão de obra escrava, se você não sabe procura saber as empresa é a maioria estrangeira ,Tanto que o Thump quer repatriar as americanas.Eu uso celular de vez em quando não sou alienado,uso carro uma vez ou outra pra fazer mercado pois tenho boas pernas pra andar,sou da geração saudável não igual as alienados de hoje,uso computador que eu mesmo monto.Agora pelo que notei tu parece ser um amante de chines,tem algum em casa de adorno?

lukas

Se a mão de obra é escrava e o país é de esquerda e tudo é de la e vc consome algo mesmo que esporádico, não muda o fato de que contribuiu pra manter o sistema de esquerda e tudo de ruim que vc msm cita. Você pode ate montar seu computador, mas a placa-mãe é feita na China e provavelmente quase todas as peças também, muito provável que vc esteja respondendo por meio de algo feito lá, mas para ser coerente não deveria usar.

Valter Vieira de Paula

Vai pra China,não vou ficar te dando trela não.
Livre
de vírus. http://www.avast.com .

Em dom., 12 de abr. de 2020 às 22:24, Disqus escreveu:

João Faria

Quanta idiotice de uns. É por isso que elegeram este inepto.

Gilney

Para um pais que elegeu uma estocadora de vento e um analfabeto, qualquer um é lucro.

Leandro Henrique Rocha

Esse pessoal dos comentários é demais… Gustavo e Rogério, grandes doutores em medicina e gestão de crise que os senhores devem ser… Então quer dizer que os dados da China estão errados, e por isso o correto é seguir o mesmo caminho de Itália, Espanha e França, abrindo o comércio e chegando aos 20 mil mortos…? Parem de politizar a crise de saúde, meus caros. Se tiverem capacidade mental, avaliem só se o infectologista está correto ou não na análise. Não é hora dessa paixão doentia e desenfreada pelo capitão de vocês (com histórico de atleta..). Vão ajudar alguém, cuidar das pessoas. Isso é sério. Não dá pra brincar de arminha neste momento. Acordem!

Paulo P.

É extremamente árdua a tarefa de tentar manter diálogo sensato com bolsominions.

Valter Vieira de Paula

Quanta idiotice,aqui não é uma disputa política é saúde e trabalho. O país não parou na pandemia da H1N1 também criado pela China porque tem que parar agora?Muitos país de famílias só tem o seu trabalho pra sustentar a sua família pois não nasceram em berço de ouro.

EMartelli

O H1N1 surgiu no México e tinha muito menos poder de contágio que o Coronavirus. Bozolóides deveriam ser estudados pela ciência.

Gilney

É raro um petista ter razão. Sim, surgiu no México e realmente tinha menos poder de transmissão. Petistas já foram estudados pela ciência e os cientistas concluíram não existir remédio para este mal e muito menos vacina. Temos apenas que manter distancia de 2 metros e nunca conversar com um exemplar desta raça.

Leandro

Gilney, você é o típico intelectual de WhatsApp que surgiu nos últimos dois anos. Não tem argumentos válidos, tenta desqualificar e agredir quem está do outro lado. Lamentável. Não vou pedir pra você ir estudar, porque é necessário uma base mínima de raciocínio cognitivo para isso, e parece não ser seu caso. Então, só peço que se cuide, e cuide das pessoas à sua volta. Fique bem.

Icamp

Estudados deveriam ser os cachorrinhos da esquerda que só sabem latir e abanar o rabo para seus mentores guardiães dessa escória imunda esquerdopata !!!

Gerson Silva

Retardado mor. No ano todo de 2019 o H1N1 matou no Brasil duas pessoas a cada dia. O COVID19 em, aproximadamente, 25 dias já superou o nº de mortes do H1N1 no ano de 2019. Então, que pandemia é essa que tivemos do H1N1? Agora, de resto é a sabida ignorância Boçalnarista. Nada mais.

Marco Antonio Barroso

Você ainda tenta? Bolsolavistas são irracionais, insensatos e dispudorados.
A ciência e a lógica só existem quando são do interesse deles.

Afonso Rocha Artist

Culpa os outros daquilo que voce e…eis aqui um verdadeiro esquerdopata. Esse cientista da UFMG, esquerdopata… esta compoletamente errado. Acredite se quiser.

Luiz Fernando Vasconcellos

Fizeram estádios e esqueceram dos hospitais!

Icamp

Árduo mesmo é conviver com essa trupe CANALHA de esquerdopatas infiltrada em todo nosso sistema de ensino. isso sim é árduo ! Indivíduos inescrupulosos que usam sua própria cretinice como acusação do outro !

Gustavo Assis Fonseca Santos

Você obviamente não entendeu meu comentário. Um país de 300 milhões de habitantes com 500 mil infectados e 20 mil mortos (EUA) e outro com 1,4 bilhão de habitantes com 80 mil infectados e 3 mil mortes??? Estão dando voz a infectologistas que claramente não entendem nada de estatística e se a infecção no Brasil ainda é relativamente baixa (diante do tamanho da população) é por dois motivos, ou houve a imunização de rebanho durante o irresponsável carnaval ou o pico se dará um mês após o fim do isolamento. Estão postergando o inevitável e no meio tempo há pessoas morrendo com medo de ir ao hospital, suicidando e outros tantos que morrerão de fome e outros males.

Leandro

Olá, Gustavo. Gostaria de entender seu comentário então, e sua linha de raciocínio estatístico. Replique, por favor, esse raciocínio para Itália, Espanha e França. No meu entendimento, o que você está colocando não faz sentido se consideramos toda a amostra, e não somente os pontos fora da curva que você usou. A propósito, para se especializar em infectologia, há pelo menos 3 disciplinas de estatística, com no mínimo 18 créditos cada. Enfim, explique melhor seu raciocínio, por favor. E me desculpe, mas da forma como você colocou da primeira vez me pareceu um discurso puramente ideológico e influenciado, o que não cabe neste momento.

Gustavo Assis Fonseca Santos

Leia o trecho da reportagem que diz:

“Um deles, segundo o médico, é o da vida, como fez província de Whuan, na China, onde o vírus apareceu primeiro. Graças à política de isolamento de sua população, de mais de 11 milhões de habitantes, o coronavírus foi controlado e a vida na cidade começa a voltar ao normal.

“Lá eles optaram pela vida: fizeram o isolamento social, lavação de mãos, testagem, abriram dois hospitais com mil leitos cada e venceram a epidemia” ”

Isolaram qual epidemia?
Negaram (China) durante quase um mês que a doença era transmissível entre humanos e deixaram perto de 5 milhões saírem da província de Hubei onde Wuhan é a Capital. Que Isolamento de sucesso foi esse? Eu não acredito em um número apresentado pela China e quando falo em estatística digo isso pois as curvas de infecção, cura, mortandade parecem ter sido retiradas de livros técnicos. É só comparar a curva da China com a da Itália, Espanha, França e mesmo EUA que você verá que a estatística Chinesa é furada.
Não dá pra seguir “caminho de Wuhan”, pois esse caminho ninguem sabe ao certo o final. Todos os outros caminhos, inclusive o Brasileiro são tentativas sem nenhuma certeza de sucesso, pois nenhum país conseguiu ainda controlar a epidemia localmente.

Gustavo Assis Fonseca Santos

E tem mais a curva Brasileira se mostra diferente das demais. As variáveis da transmissão dessa epidemia não são replicaveis, pois cada país tem seus índices de vacinação internos, suas epidemias internas e com isso a capacidade da população resistir ou não ao vírus pode ser maior ou menor. Veja que per capita a epidemia parece muito mais descontrolada no Amazonas que em São Paulo, pois o acesso a saude básica em ambos é diametralmente oposto. Ainda não existe modelo estatístico para esse controle e não vi nenhuma publicação da área que mostre isso.

Leandro

Entendi, Gustavo, é uma linha coerente de raciocínio. Acontece que, independente da veracidade dos números chineses, há uma variável que pode ser isolada e tem correlação com o aumento dos casos em todos os países: a dispensa do isolamento social. Ou seja, mesmo que os números de Wuhan estejam subnotificados, a saída para a crise tende a ser a quarentena horizontal, visto que os países que não a adotaram tiveram uma curva de óbitos muito mais agressiva do que os que a adotaram. Há dados estatísticos, excluindo a China, que comprovam isso. É isso que o infectologista defende. Não faz sentido pra você?

Gustavo Assis Fonseca Santos

Faz sentido e acredito que o isolamento está sendo adotado por falta de outras medidas conhecidas. Não há ainda informaçoes para saber se o isolamento deve durar um, dois ou três meses ou até se nem deveria existir. Não vejo nenhuma análise de propagação desse vírus e por isso acredito que ele tenha sido disseminado no carnaval que agora (tardiamente) conclui-se que foi irresponsável. Acredito que esse vírus circula no Brasil muito antes do início de março, pois em todos os países a crescente de casos se deu um mês após o vírus ser notificado. Volto a reforçar que as medidas adotadas no Brasil não podem seguir nenhum outro pais, pois aqui não se testa quase ninguém e o pessoal mais pobre nem a UPA está indo de pânico de sair de casa.

Aproveito para esclarecer que não sou pro Bolsonaro (que acho um imbecil) e muito menos petista (aos quais tenho PAVOR). Nao estou politizando minha opinião e gostaria de ver mais ciência do que política na resolução desse assunto, pois já não aguento mais ficar em casa sem perspectiva (que seja 1 mês ou 1 ano, mas que eu saiba) de saber quando aos poucos o Brasil voltará ao normal.

Pago meus impostos em dia e quero agilidade no poder público para dar respostas técnicas para o assunto, sem achismos e sensacionalismo.

Leandro

Entendido, Gustavo. Obrigado por compartilhar seu ponto de vista, acredito que é com discussões assim que problemas são resolvidos, principalmente os mais sérios. Você tem meu respeito, e certamente vou considerar sua tese nas minhas próximas discussões, quem sabe em alguma instância não contribua para uma saída.
Peço desculpas se fui intolerante no começo, mas é difícil ter uma discussão saudável com gente ignorante e sectária, mas esse certamente não é o seu caso. Vamos em frente pra sairmos logo dessa situação. Se cuide e cuide dos seus, que vai dar tudo certo.

Breno

O que eles não têm enfrentado é o fato de o virus se multiplicar na china, europa e Eua no frio. Aqui, por enquanto no calor. Então quero ver maio a julho com o frio. Vai piorar.

de Amorim

E ficar pulando sem calças encima do MURO, mostrando a bunda, pode?…

Gilney

Comentário contaminado por ideologia

Endireitando

O problema de muitos cientistas (não todos) e pseudo-cientistas é que estão acostumado a gastar dinheiro, dinheiro do contribuinte, eles não sabem ganhar dinheiro. 99% vive às custas do Estado. Não entendem que alguém tem que trabalhar. Trabalhar de verdade. E são os que trabalham de verdade que dão dinheiro para esses caras gastarem sem saber se suas pesquisas vão dar retorno para sociedade. Então, deixa povo trabalhar e para de mi mi mi. E não me venha esquerdista reclamar e falar de morte e coisas parecidas, pois esquerdista nunca trabalhou, então para eles, a covid não mudou nada.

leoPereira49

Talvez ele acredita em papai Noel,mula sem cabeça,cuca,etc.

Paulo P.

Olha com quem o Zema foi pedir conselhos. Voltou pior do que foi. Zema-né é um amador.

Antonio Andrade

Amador de sucesso e vc ?

Paulo P.

Tenho minhas vitórias, obrigado! A questão é que não sou responsável pela saúde e vida de milhões.

Valter Vieira de Paula

Tu deve ser rico e não precisa trabalhar ou vive as custas de alguém,porque se precisares trabalhar vai pensar diferente ou vai fazer igual ao avestruz enfiara a cabeça num buraco e deixa a bunda de fora.

Paulo P.

Quem me dera… Estou tentando ajudar como posso. Há várias vaquinhas sérias, de organizações sérias, pra serem apoiadas nesse momento. Que tal?

Valter Vieira de Paula

O trabalhador não gosta de esmola,ele gosta de buscar seu sustento com seu trabalho,diferente dos atuais que adora ser apadrinhado por uma ONG ou um governo.

Paunoseutoba Tinrabo

Ele é infectologista ou promotor pra classificar como crime….? Daqui a pouco borracheiro vai classificar epidemias e cientista nuclear vai trocar pneu de caminhão

Rodrigo Carvalhp

O Dr. Unaí Tupinambás age como deve ser. E faz parte mostrar ao povo os perigos da pandemia que assola o mundo. Unaí Tupinambás sempre competente. Incrível tantas pessoas acreditando em ações e palavras em fundamento, presidente e governador muito fracos.

PX

O GOVERNADOR-FILHO DA PUTA DISSE QUE “O VÍRUS TEM QUE VIAJAR”! ESSE JORNAL-LIXO NÃO ESCREVE NADA SOBRE ESSE GOVERNADOR-FILHO DA PUTA. VOCÊS SÃO MAIS FILHOS DA PUTA DO QUE ELE!

TI

Bom dia, balela que falta dinheiro nos governos (Mundo), o Brasil está entre os países que mais cobram impostos nessas ultimas décadas. Recursos para segurança e tecnologia são sempre disponíveis. A quantas décadas a saúde e educação estão sendo alvo do descaso de políticos e políticas? Não é prioridade de pessoas que estão no poder zelar pela saúde dos pobres e consequentemente por suas vidas, nunca foi e provavelmente não será. Um drone é mais interessante que um respirador (UTI), um Policial é mais valorizado R$ que um enfermeiro ou professor, não? Diante de tantos investimentos na segurança deveríamos estar seguros, mas não temos números recordes de crimes e corrupções que envolve este segmento influente.
Manter a ignorância de muitos favorece aos poucos, não? Balela que falta dinheiro, pois um avião de caça ou simplesmente uma arma de grande poder de destruição são e sempre foram as prioridades de governos (Mundo)…Seria um momento de redução de salários daqueles que à décadas ganham 30/50/70/90 mil reais no ESTADO, seria? Seria o momento da reforma tributária? Existem muitas alternativas para as autoridades brasileiras cuidarem dos mais pobres, diminuindo a desigualdade que também somos recordistas. Existem políticas que podem contribuir para zelar pela vida daqueles que não vivem mas sobrevivem. Sim, na minha humilde opinião existe sim, mas não é e nunca será a prioridade. Fiquem com Deus, pois quem tem fé sincera, sabe que a vida terrena passa rápido e que Deus da mesma forma que é clemente e misericordioso é severo no castigo e após estes testes da vida, todos serão julgados conforme suas ações.
Anuncio a esperança aos oprimidos e o castigo aos opressores, Deus exaltado seja é justo.

RICARDO DE PAIVA GUIMARAES
RICARDO DE PAIVA GUIMARAES

Vou desenhar para vcs entenderem…. esse é o especialista que vcs estão dando ouvidos! Entrem no Twitter dele!

RICARDO DE PAIVA GUIMARAES

Ouçam outras opiniões… Dr Antony Wong, Dr Paolo Zanotto, virologista da USP, Dra Nise
Yamaguchi… não sejam tão autolimitados, expandam seus argumentos e decidam sozinhos.. sem influências ideológicas. Penso, logo existo…

mauro

China, OMS e socialistas é que são criminosos. Espalharam a “vergonha chinesa” de propósito, não vê, quem não quer. O mundo tem que se juntar contra a China e os socialistas. O diretor da OMS merece, no mínimo, prisão perpétua. Como esse cara e seus familiares vão poder viver em um mundo em que todos os conhecem e sabem o que esse bandido sem vergonha fez?
https://www.youtube.com/watch?v=_V4r5ibOm5g&feature=share&fbclid=IwAR30SEUmFVWnVUrCvT4c04wNZ0wWOvnqUDVeLqHHuk86vYdyIkCMBM9Z04Y

Rogério de Araújo Barbosa

Taí, comedor de mortadela

Helder Caires

É impressionante como os políticos brasileiros são competentes: enquanto no mundo todo os políticos ignorantes ficam pedindo pra população ficar em casa, os nossos líderes pedem para o povo ir pra rua pra manter a fama de que o Brasil é um país alegre…Bem, no enterro, nem tanto!

Gerson Silva

Aqui em MG o sofrimento da população é dobrado pois, além do mineiro ter de aturar o hospedeiro retardado que reside no Planalto Central do Brasil, ainda, tem de aturar o imbecil que se diz governador do estado. Ambos tem a mesma virtude: A IGNORÂNCIA.

Roberto Jesus

Portal Uai… não se diz “o INFECTOLOGIA” e sim o INFECTOLOGISTA….corrija o erro na primeira frase da matéria

Leo Mesquita

Ah tá. O cara assumiu ser a favor da estratégia do Kalil por simplesmente ser membro do comitê da prefeitura. Se fosse membro do comite da secretaria de saúde do estado obviamente teria outro posicionamento. É o típico funcionário público que não tem opinião própria. Vassalo estatal!
O cara elogia a China, por toda a sua neglicência, desonestidade e culpa!
Esqueçam esse boçal travestido de intectual! Canalha e cafajeste!

de Amorim

Este comentário só poderia vir mesmo, do antro de ESQUERDOPATAS MANÍACOS da
antes universidade e agora LIXO UFMG!…

Ogivalmartins De Resende Resen

As Universidades Federais estão repletas de esquerdistas, contratados pelo pt, há de se fazer uma limpeza.

Gengis Khan

Os esquerdopatas não se cansam. UFMG precisa ser sanitizada, este tipo de verme vai receber o que merece.

lukas

Pessoal nos comentários reclamam da China, mas provavelmente tem um celular com peças da China, computadores com peças da China, se odeiam tanto a China parem de consumir produtos feitos por lá , quero só ver conseguirem…

Breno

5 minutos perdidos. Ele não falou nada além do que todos já sabem. Esses infectologistas não sabem o que falam. Lembrem-se que antes a OMS falava em desnecessidade de máscara e todos eles seguiam a recomendação cegamente. Não podia Ibuprofeno, todos repetiam sem saber qual fundamento científico, e agora a recomendação caiu. Eu, que não sou infectologista, comprei minhas máscaras preventivamente antes de o comércio ter sido fechado.. Ah.. pode faltar máscara para os profissionais. Só agora veio a ideia de máscara caseira. O mais importante e que ninguém fala é que temos 20 mil casos. O que é isso em um universo de 200 milhões? 0,01%. Então só quero ver o que vai acontecer quando o frio chegar. Todo ano temos inúmeras mortes por pneumonia e outras complicações da Gripe A e B, H1N1 e N4, etc, fora a dengue e outras patologias. Eles não enfrentam isso. Adiar a inevitável infecçaõ é melhor para achatar a curva? O que são 20 mil nesse universo. Estão faltando estatísticos e sobrando infectologistas. O mais importante é o que o prefeito de Lagoa Santa fará a partir de segunda. A máscara que eles falavam que não era importante, lá será obrigatória. Não tem máscara, não entra em transporte coletivo e nem no comércio. Muito melhor do que as medidas do Kalil, que é incapaz de reduzir a aglomeração no transporte coletivo. Qual prefeito ou governador até agora determinou que as empresas dividam os funcionários em horários de entrada com 1 hora de diferença, para reduzir essa aglomeração?