Líder do Novo acusa Kalil de “crime eleitoral” e é rebatido por líder Líder do Novo acusa Kalil de “crime eleitoral” e é rebatido por líder

Líder do Novo acusa Kalil de “crime eleitoral” e é rebatido por líder

Reprodução site da Câmara de BH

Um dos líderes da oposição e do partido Novo na Câmara de Belo Horizonte, o vereador Mateus Simões fez duras críticas ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) em discurso inflamado. Após tomar conhecimento de notícia postada pelo site Além do Fato, na qual o prefeito assume que será candidato à reeleição no ano que vem, Simões o acusou de “crime eleitoral” porque estaria usando dinheiro público para sua própria reeleição.

“Não foi preciso nem juntar provas. O próprio prefeito de Belo Horizonte já confessou as suas intenções. Alexandre Kalil, que ficou 30 meses sem realizar uma obra relevante sequer de infraestrutura na cidade, vai torrar R$ 2 bilhões para garantir a própria reeleição”, apontou Simões, invocando ainda o Ministério Público de Contas do Estado a tomar as providências cabíveis.

Ainda em seu discurso, o vereador classificou as intenções de Kalil de “canalhice” e “política rasteira”. “Não precisa de fundo eleitoral em BH, o prefeito fez uma caixinha com dinheiro público para fazer campanha para si mesmo. Isso é canalhice, uma vergonha e um crime”.

Assista aqui ao vídeo com o discurso de Matheus Simões

Kalil diz ao Além do Fato que será candidato à reeleição

Já o líder do governo na Câmara, vereador Léo Burguês (PSL), estranhou a reação do oposicionista de reclamar das obras. Segundo Burguês, o prefeito está conseguindo fazer uma boa gestão apesar da crise econômica do estado e do país e da retenção dos repasses do governo do Estado a Belo Horizonte e aos demais municípios mineiros na área da saúde e outras.

“O vereador Mateus Simões foi eleito vereador para defender a cidade e não para ser assessor do  governador. Não o vi, em nenhum momento, defender junto ao governador Romeu Zema, que é do mesmo partido, para devolver a Belo Horizonte os R$ 100 milhões que não repassou para a saúde da cidade”, cobrou o líder do governo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
67 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mauro

Kalil tem o meu respeito. Como atleticano, acreditava que o Galo nunca ganharia uma Libertadores, nem a Copa do Brasil. Ele fez uma verdadeira mágica. Isso se for ccrime, é “crime eleitoral político”. Aí o vereador ferra ainda mais a cidade. Não pode investir porque há eleição se aproximando? É sacanagem. Não acompanho política municipal, que, para mim, deveria ser extinta, mas Kalil é o melhor que vi em 34 anos.

Fernando Santos

Kalil não prometeu obras, pq a PBH estava quebrada. Prometeu por as coisas pra funcionar. E tem feito! Hospital do Barreiro está funcionando, não se vê a Santa Casa reclamando falta de dinheiro, pq ele aumentou o repasse da PBH… Do pra exemplificar!

mauro

O “crime eleitoral político” é criação do vereador, por isso está entre aspas. Crime porque o cara está cumprindo, e bem, seu papel? Melhor que Kalil, só quando o país estava melhor. Repito, em 34 anos, o melhor prefeito que BH já teve. Mesmo eu preferindo o carnaval de antes, esse evento mostra a capacidade administrativa dele. A continuar assim, vai ser governador e presidente.

Rodrigo Milan Procópio

KKKKKKKKKKKKKKKKKK acabei de descobrir que BH se resume a hospital do barreiro faaaalooooo chefe! Saia do barreiro e assita os outros bairros.

Marcelo Neri

Xiii…
Lá vem torcedor defender o Kalil…
Ele não é mais presidente de clube, e só pagar as contas é muito pouco para o prefeito de uma grande cidade filho!
Engraçado que tem dinheiro pra fazer festas e eventos pra angariar votos né?

Archhiper Archangel

Cara pelo amor de Deus não misture futebol com política. Uma coisa é gerir um esporte, outra uma cidade enorme e toda a multiversidade de pessoas e classes sociais. Se você acredita no Kalil SÓ pelo que ele fez no futebol, você está MUITO mal informado, porque até mesmo ali, ele deixou dívidas altíssimas. Ganhou, mas deixou legado de dívidas.

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/04/30/divida-do-galo-cresce-r-128-mi-com-kalil-ele-rebate-foram-os-juros/

Archhiper Archangel

Ah, se duvidar, tem um link aí acima. Kalil deixou pra trás 128 MILHOES em dívidas a mais no Galo. Assim é fácil. O próximo paga. E eu sou atleticano hein.

mauro

Sem gastar, time nenhum ganha títulos. Já procurou saber em quanto estava a dívida quando ele assumiu?

Archhiper Archangel

Você leu o link que eu coloquei? Ta escrito la.

mauro

Depois da “ôdroga onerosa” eu tenho que dar a cara a tapa. Não se pode elogiar…

Jacinto Barbudão

Mary detected!

Archhiper Archangel

Cara, pensa o que você quiser. Seu nome já me disse tudo.

Jacinto Barbudão

Corrigindo: Seu nome já me “DIZ” tudo.
Estou zoando cara, eu tb sou “Maria” e com muito orgulho.

Marcelo Neri

Também sou Atleticano e votei no Kalil, a diferença que não somos alienados como os outros Archhiper.

mauro

Eu acredito nele porque o vi administrar. Um bom administrador, administra qualquer coisa, senão, não é um bom administrador.

Marcelo Fã do Moro

Tá vendo? Sabia que era falta de estudo….

“Um bom administrador administra qualquer coisa?…

Ora, então qualquer mocinha dona de salão de manicure que não quebre e administre bem o seu negócio pode, PELO SEU RACIOCÍNIO, ser prefeita de BH.
Repito: é por (falta de) raciocínio do seu tipo, que o Brasil chegou ao FUNDO do poço. E gente como você quer que ele fique lá.

mauro

Um dia, você vai saber a diferença entre um clube de futebol e um salão de manicure… Mas parece que vai demorar um pouco.

Archhiper Archangel

Não foi isso que você disse Mauro. Você disse “um bom administrador administra QUALQUER COISA”. O Marcelo te quebrou no meio.

Marcelo Neri

Concordo, foi dirigente como todos os outros, só ganhou títulos pois gastou o que não podia.
Na PBH acha que somente pagar as contas é a missão de um prefeito…

Leandro Moreira

Por causa de idiotas igual a vc que bh está um lixo, pessoas morrendo nas filas dos hospitais de BH, escolas da prefeitura viraram um caos, as praças de Bh estão fedendo, não confunde futebol com política, isso já foi provado que não funciona, seja menos burro.

mauro

Dobre suas orelhas antes de me chamar de burro. E meça sua ignorância antes de me chamar de idiota. Isso tudo começou agora, débil? É o melhor prefeito que vi em 34 anos. Votei no João Leite e, agora, vou votar nele, no Kalil. Se você não consegue perceber que quem administra, administra qualquer coisa, não é esse o meu caso. As filas dos hospitais pioraram devido à pirraça do PT, que, ao ficar sem o da CPMF, para tirar o “seu”, não investiu em saúde. As escolas foram esquerdizadas pelo PT. E as praças já estão ficando assim, há 25 anos. É eleitor do PT?

mauro

“IGUAIS”. Senão, você confunde seus iguais.

Rodrigo Milan Procópio

Uma coisa é poítica e outra ´pe futebaol. Se vc nãoacomapnha, não mora em BH e não tem como opinar. Plano diretor foi aprovado sem discutir coma população. Kalil é fantochinhoda esquerda. Falou que ia abrir a caixa preta da bhtrans e até agora nada. Painho de obra agora com eleição pra ano que vem é populista sim. Gestão do kalil é péssima, bh táum lçixo, cheio de morador de rua, suja.

Marcelo Fã do Moro

Pqp, cara, que oportunidade você perdeu de ficar CALADO!
É por analfabetos políticos assim que o Brasil chegou nesse fundo de poço.

mauro

Umas das coisas que observo, para saber se alguém é analfabeto, é se tem ídolos, se é fã de alguém. E eu aprovo as ações do Moro.

Ricardo Valle

Prefeito Populista, é só ir aos postos de saúde de BH que verá falta de funcionário, falta de material, infraestrutura precária, um total descaso com a saúde da cidade, posso falar pois convivo com isso no dia a dia, nenhuma obra relevante feita na cidade, apenas muita falação e brigas desnecessárias, se não melhorar muito não tem meu voto, precisamos de gestão, o que não ocorreu até o momento, como torcedor do Atlético nada a reclamar dele, mas como prefeito está devendo muito.

Archhiper Archangel

Exatamente. Como falei ali acima, presidente de clube de futebol é uma coisa, prefeito é OUUUUTRA coisa. OOOUTRO mundo totalmente diferente. E ele é populista SIM. E disseram ali acima que ele não prometeu obras, mas ele prometeu que terminaria as que estavam pendentes SIM. E mais, falou em segurança em mais uma pancada de coisa que ele ainda nem começou a fazer. Tem que melhorar demais. Demais, MUITO. E eu espero que isso aconteça.

Marcelo Neri

Como torcedor vou reclamar também, deixou uma dívida gigante, como prefeito tem sido pior na gestão da cidade…

Run2DHills

Fora Kail. Nas próximas eleições colocaremos um representante do NOVO nessa prefeitura de BH.

Run2DHills

Kkkkk lembrei aqui… cadê a caixa preta da bhtrans? O que será que tinha lá dentro quando o Kaiu a abriu???

Marcelo Neri

Com certeza alguns milhões para a reeleição…

Leandro Moreira

Kalil e o encantador de jumentos, o problema são esses eleitores fanáticos que confundem futebol com política, são pessoas que dão até a bunda por amor ao futebol, bh virou a cidade do lixo, a câmara de BH e a máfia da rachadinha e a farra do dinheiro público, pior ainda é ver esses jumentos defender esses lixos.

Nilson Lasmar

Mais o Brasil não vai para frente mesmo : Misturar futebol com Politica …………… Kallil é ó como politico

Rodrigo Milan Procópio

Boa gestão aonde, sr. Leo BUrgues? Que BH vcs vivem cheio demorador de rua, suja e mal cuidada, com desemprego na alta. Deixa de ser burro, aqui não! Kalil e uma galera da sua base será varrida da câmara, inclusive LEO BURGUES, CATATAU, PRETO, BIM DA AMBULÂNCIA ETC PELO AMOR DE DEUS

lukas

Tudo bem chamar e reclamar que o atual prefeito é populista, é uma opinião que pode ter algum fundamento, mas reclamar que ele é populista e ter votado no Bolsonaro que também é populista é algo contraditório.

Alex Santos

Um prefeito que se diz empresário…que trataria a cidade como uma empresa, gerando empregos e lucros e deixa aprovar um plano diretor de sua secretáriazinha de esquerda Maria Caldas. Deprimentes foram as justificativas de barrar o crescimento vertical da cidade em função de um apropriado crescimento horizontal, afim de proteger nascentes na cidade. E com isso..ainda a prefeitura de apropria de valores financeiros de milhares de terrenos e casas na cidade, causando um prejuízo enorme a milhares de familias, ao mesmo tempo que ele terá lucros fantásticos com seus terrenos localizados em áreas afastadas do centro. Essa herança deixada por este Kalil…será sentida pelas gerações futuras nesta cidade. Tétrico…ruim…fraco…populista e mal caráter.

Ricardo Valle

Prefeito Populista, é só ir aos postos de saúde de BH que verá falta de funcionário, falta de material, infraestrutura precária, um total descaso com a saúde da cidade, posso falar pois convivo com isso no dia a dia, nenhuma obra relevante feita na cidade, apenas muita falação e brigas desnecessárias, se não melhorar muito não tem meu voto, precisamos de gestão, o que não ocorreu até o momento, como torcedor do Atlético nada a reclamar dele, mas como prefeito está devendo muito.

Marcelo Neri

Como torcedor vou reclamar também, deixou uma dívida gigante, como prefeito tem sido pior na gestão da cidade…

Archhiper Archangel

Exatamente. Como falei ali acima, presidente de clube de futebol é uma coisa, prefeito é OUUUUTRA coisa. OOOUTRO mundo totalmente diferente. E ele é populista SIM. E disseram ali acima que ele não prometeu obras, mas ele prometeu que terminaria as que estavam pendentes SIM. E mais, falou em segurança em mais uma pancada de coisa que ele ainda nem começou a fazer. Tem que melhorar demais. Demais, MUITO. E eu espero que isso aconteça.

mauro

Kalil tem o meu respeito. Como atleticano, acreditava que o Galo nunca ganharia uma Libertadores, nem a Copa do Brasil. Ele fez uma verdadeira mágica. Isso se for ccrime, é “crime eleitoral político”. Aí o vereador ferra ainda mais a cidade. Não pode investir porque há eleição se aproximando? É sacanagem. Não acompanho política municipal, que, para mim, deveria ser extinta, mas Kalil é o melhor que vi em 34 anos.

Leandro Moreira

Por causa de idiotas igual a vc que bh está um lixo, pessoas morrendo nas filas dos hospitais de BH, escolas da prefeitura viraram um caos, as praças de Bh estão fedendo, não confunde futebol com política, isso já foi provado que não funciona, seja menos burro.

mauro

Dobre suas orelhas antes de me chamar de burro. E meça sua ignorância antes de me chamar de idiota. Isso tudo começou agora, débil? É o melhor prefeito que vi em 34 anos. Votei no João Leite e, agora, vou votar nele, no Kalil. Se você não consegue perceber que quem administra, administra qualquer coisa, não é esse o meu caso. As filas dos hospitais pioraram devido à pirraça do PT, que, ao ficar sem o da CPMF, para tirar o “seu”, não investiu em saúde. As escolas foram esquerdizadas pelo PT. E as praças já estão ficando assim, há 25 anos. É eleitor do PT?

mauro

“IGUAIS”. Senão, você confunde seus iguais.

Archhiper Archangel

Cara pelo amor de Deus não misture futebol com política. Uma coisa é gerir um esporte, outra uma cidade enorme e toda a multiversidade de pessoas e classes sociais. Se você acredita no Kalil SÓ pelo que ele fez no futebol, você está MUITO mal informado, porque até mesmo ali, ele deixou dívidas altíssimas. Ganhou, mas deixou legado de dívidas.

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/04/30/divida-do-galo-cresce-r-128-mi-com-kalil-ele-rebate-foram-os-juros/

Marcelo Neri

Concordo, foi dirigente como todos os outros, só ganhou títulos pois gastou o que não podia.
Na PBH acha que somente pagar as contas é a missão de um prefeito…

Archhiper Archangel

Ah, se duvidar, tem um link aí acima. Kalil deixou pra trás 128 MILHOES em dívidas a mais no Galo. Assim é fácil. O próximo paga. E eu sou atleticano hein.

Marcelo Neri

Também sou Atleticano e votei no Kalil, a diferença que não somos alienados como os outros Archhiper.

mauro

Sem gastar, time nenhum ganha títulos. Já procurou saber em quanto estava a dívida quando ele assumiu?

Jacinto Barbudão

Mary detected!

mauro

Eu acredito nele porque o vi administrar. Um bom administrador, administra qualquer coisa, senão, não é um bom administrador.

Marcelo Fã do Moro

Tá vendo? Sabia que era falta de estudo….

“Um bom administrador administra qualquer coisa?…

Ora, então qualquer mocinha dona de salão de manicure que não quebre e administre bem o seu negócio pode, PELO SEU RACIOCÍNIO, ser prefeita de BH.
Repito: é por (falta de) raciocínio do seu tipo, que o Brasil chegou ao FUNDO do poço. E gente como você quer que ele fique lá.

mauro

Um dia, você vai saber a diferença entre um clube de futebol e um salão de manicure… Mas parece que vai demorar um pouco.

Fernando Santos

Kalil não prometeu obras, pq a PBH estava quebrada. Prometeu por as coisas pra funcionar. E tem feito! Hospital do Barreiro está funcionando, não se vê a Santa Casa reclamando falta de dinheiro, pq ele aumentou o repasse da PBH… Do pra exemplificar!

Marcelo Neri

Xiii…
Lá vem torcedor defender o Kalil…
Ele não é mais presidente de clube, e só pagar as contas é muito pouco para o prefeito de uma grande cidade filho!
Engraçado que tem dinheiro pra fazer festas e eventos pra angariar votos né?

Rodrigo Milan Procópio

KKKKKKKKKKKKKKKKKK acabei de descobrir que BH se resume a hospital do barreiro faaaalooooo chefe! Saia do barreiro e assita os outros bairros.

mauro

O “crime eleitoral político” é criação do vereador, por isso está entre aspas. Crime porque o cara está cumprindo, e bem, seu papel? Melhor que Kalil, só quando o país estava melhor. Repito, em 34 anos, o melhor prefeito que BH já teve. Mesmo eu preferindo o carnaval de antes, esse evento mostra a capacidade administrativa dele. A continuar assim, vai ser governador e presidente.

Rodrigo Milan Procópio

Uma coisa é poítica e outra ´pe futebaol. Se vc nãoacomapnha, não mora em BH e não tem como opinar. Plano diretor foi aprovado sem discutir coma população. Kalil é fantochinhoda esquerda. Falou que ia abrir a caixa preta da bhtrans e até agora nada. Painho de obra agora com eleição pra ano que vem é populista sim. Gestão do kalil é péssima, bh táum lçixo, cheio de morador de rua, suja.

Marcelo Fã do Moro

Pqp, cara, que oportunidade você perdeu de ficar CALADO!
É por analfabetos políticos assim que o Brasil chegou nesse fundo de poço.

mauro

Umas das coisas que observo, para saber se alguém é analfabeto, é se tem ídolos, se é fã de alguém. E eu aprovo as ações do Moro.

Run2DHills

Kkkkk lembrei aqui… cadê a caixa preta da bhtrans? O que será que tinha lá dentro quando o Kaiu a abriu???

Marcelo Neri

Com certeza alguns milhões para a reeleição…

Run2DHills

Fora Kail. Nas próximas eleições colocaremos um representante do NOVO nessa prefeitura de BH.

Nilson Lasmar

Mais o Brasil não vai para frente mesmo : Misturar futebol com Politica …………… Kallil é ó como politico

Leandro Moreira

Kalil e o encantador de jumentos, o problema são esses eleitores fanáticos que confundem futebol com política, são pessoas que dão até a bunda por amor ao futebol, bh virou a cidade do lixo, a câmara de BH e a máfia da rachadinha e a farra do dinheiro público, pior ainda é ver esses jumentos defender esses lixos.

lukas

Tudo bem chamar e reclamar que o atual prefeito é populista, é uma opinião que pode ter algum fundamento, mas reclamar que ele é populista e ter votado no Bolsonaro que também é populista é algo contraditório.

Alex Santos

Um prefeito que se diz empresário…que trataria a cidade como uma empresa, gerando empregos e lucros e deixa aprovar um plano diretor de sua secretáriazinha de esquerda Maria Caldas. Deprimentes foram as justificativas de barrar o crescimento vertical da cidade em função de um apropriado crescimento horizontal, afim de proteger nascentes na cidade. E com isso..ainda a prefeitura de apropria de valores financeiros de milhares de terrenos e casas na cidade, causando um prejuízo enorme a milhares de familias, ao mesmo tempo que ele terá lucros fantásticos com seus terrenos localizados em áreas afastadas do centro. Essa herança deixada por este Kalil…será sentida pelas gerações futuras nesta cidade. Tétrico…ruim…fraco…populista e mal caráter.

Rodrigo Milan Procópio

Boa gestão aonde, sr. Leo BUrgues? Que BH vcs vivem cheio demorador de rua, suja e mal cuidada, com desemprego na alta. Deixa de ser burro, aqui não! Kalil e uma galera da sua base será varrida da câmara, inclusive LEO BURGUES, CATATAU, PRETO, BIM DA AMBULÂNCIA ETC PELO AMOR DE DEUS