Minas espera de Bolsonaro recursos para reparar estragos provocados pelas chuvas

Presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar amanhã municípios mineiros atingidos pelas chuvas. Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar amanhã municípios mineiros atingidos pelas chuvas. Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Presidência da República confirma que o presidente Jair Bolsonaro virá a Minas amanhã para ver de perto os estragos provocados pelas chuvas. Espera-se que, além da solidariedade, o presidente anuncie a vinda de recursos federais para ajudar na reconstrução do Estado.

No último domingo, quando visitou municípios da Grande BH, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou que o governo federal tem à disposição R$ 90 milhões para ajudar todos os estados do Brasil no caso de tragédias. Para tal finalidade, é um valor irrisório.

Só em Belo Horizonte, segundo o prefeito Alexandre kalil, serão necessários cerca de R$ 400 milhões para reconstruir a cidade. E mais de 100 municípios mineiros sofrem com as consequências das chuvas. Literalmente quebrados, vão precisar da ajuda da União para inciar o trabalho de reparação dos estragos, uma vez que o Estado, também na pindaíba, pode ajudar pouco.

Espera-se também do governo federal que seja minimizada, ou até eliminada, a burocracia para a liberação desses recursos emergenciais. Em ocasiões semelhantes ao que Minas está vivendo, recursos foram anunciados, mas nunca chegaram. A situação é de calamidade. Que o presidente Bolsonaro trate o assunto como tal.

Relacionada

Chuvas inéditas em BH serão uadas para tentar abalar imagem de bom gestor de Kalil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments