Presidente do Conselho da Copasa renuncia - Além do Fato Presidente do Conselho da Copasa renuncia - Além do Fato

Presidente do Conselho da Copasa renuncia

  • por | publicado: 05/01/2023 - 19:27 | atualizado: 08/01/2023 - 10:07

Em seis meses, a segunda baixa importante na Copasa. Crédito: Copasa/Divulgação

O presidente do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa MG), André Macêdo Facó, renunciou. Ele apresentou ontem (04/01) o pedido de saída da estatal do Governo de Minas Gerais. Mas somente nesta quinta (05/01), às 18h11, o aviso chegou à Bolsa de Valores B3 (Brasil. Bolsa. Balcão).

O comunicado, assinado pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Carlos Augusto Botrel Berto, bateu no mercado, portanto, após o encerramento do pregão da Bolsa. André Focó saiu também do Comitê de Auditoria Estatutário.

A Copasa MG informa que a presidência do CA será ocupada pelo conselheiro Hamilton Amadeo. Conclui sem revelar os motivos da saída de André Focó e nem manifestar os agradecimentos de praxe.

Copasa vive em turbulências

A estatal vive em turbulências seguidas. Em junho, por exemplo, o então presidente, Carlos Tavares de Castro , foi demitido por discordar da abertura de mercado. O governador Romeu Zema colocou no posto o então secretário-adjunto da Agricultura, Guilherme Augusto Duarte Faria.

Esta, portanto, é a segunda baixa de peso na na estatal mineira em seis meses.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments