PSDB trabalha na preparação de Luisa Barreto para enfrentar Kalil

Luísa Barreto pode ser a novidade do PSDB para disputar a prefeitura de Belo Horizonte em 2020. Foto - ALMG

Luísa Barreto pode ser a novidade do PSDB para disputar a prefeitura de Belo Horizonte em 2020. Foto - Guilherme Dardanhan/ALMG

O PSDB está mesmo levando a sério a possibilidade de lançar a subsecretária de Planejamento do governo de Minas, Luísa Barreto, candidata à prefeitura de Belo Horizonte em 2020. Em caráter preliminar, tucanos já estão identificando profissionais de comunicação para iniciar um trabalho de preparação em torno da pré-candidata.

Jovem, de perfil técnico, reconhecida como profissional competente, Luísa seria a alternativa do PSDB para enfrentar o atual prefeito, Alexandre Kalil – que antecipou ao Além do Fato que é candidato à reeleição e não poderá mais usar o mote do “não-político”, seu principal discurso na eleição de 2016.

seja Luísa ou outro nome qualquer, o candidato tucano à prefeitura de Belo Horizonte já tem um grande problema para administrar: o senador Antonio Anastasia, hoje a principal liderança dos tucanos em Minas (com quem Luísa já trabalhou diretamente), definiu que vai apoiar a reeleição de Kalil.

Um parêntese. A posição do senador Anastasia sobre a eleição em Belo Horizonte com tanta antecedência pode ser também um indicativo de que ele está de mudança para o PSD, que em Minas é presidido por Kalil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments