Zema chama de “pauta pequena” proposta de Bolsonaro de voto impresso

  • por | publicado: 4/06/2021 - 07:40 | atualizado: 6/06/2021 - 18:20

Zema e a turma do Pânico, foto twitter de Zema

Para quem é criticado por falar pouco, ou ficar em cima do muro, essa afirmação do governador Romeu Zema (Novo) ganha importância no cenário de estupidez que tomou conta do Brasil. Ao ser perguntado sobre o atraso das reformas, ele disse que o Brasil se acostumou com pautas pequenas. Por quê? “Em vez de discutir reformas fica discutindo se urna precisa de impressora. Nós ficamos imprimindo extrato bancário ou confiamos na tela do computador?”, questionou o governador em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, em São Paulo.

Na avaliação dele, o país fica discutindo “pautas pequenas e se esqueceu das pautas grandes”. De acordo com Zema, as pautas deveriam ser as reformas administrativa, tributária, política, entre outras. Não citou o autor e defensor da proposta, o amigo dele e aliado presidente Jair Bolsonaro. Sobrou para o Congresso Nacional.

“Mas estão discutindo coisa pequena no Congresso. O dia do padeiro, não tenha nada contra o padeiro. Homenagem para não sei quem. Nós precisamos é discutir coisa que leva comida para o prato do brasileiro. Tem gente morrendo de fome”, apelou o governador, convencido de que o país não tem futuro sem as ditas reformas.

A defesa de Bolsonaro é contra o voto informatizado sob o argumento de que poderia haver fraude no processo eleitoral. Mais um dos fake News, até porque foi a urna eletrônica acabou com a série histórica de irregularidades nas eleições.

Ele reconheceu que o Brasil cresceu muito na década de 90 e na passada, mas que, hoje, está patinando. “O brasileiro viva melhor em 2010 do que hoje”, admitiu, embora o período tenha sido conduzido pela oposição.

Reeleição para ter mais tempo

O governador fez outras declarações curiosas, confirmando seu desconhecimento da administração pública, mesmo depois de 2 anos e meio de governo. Contribui para isso o fato de ser egresso da vida privada bem-sucedida. Disse que vai disputar a reeleição porque precisa de mais tempo para governar. Todos dizem isso em sinal que tomaram gosto pelo poder. “Preciso de mais tempo porque o setor público é moroso, demorado. Tem muito questionamento. Muita burocracia. Quero deixar o estado estruturado”. Parece aquela piada pronta segundo a qual o inferno está cheio de gente bem-intencionada.

Veja abaixo a entrevista dada ao Pânico

LEIA MAIS: Zema e AMM discutem hoje quitação da dívida do Estado na área da saúde

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
webber!! Galão impiedoso.

Governador maria vai com as outras, esse tipo de gente e bem perigosa.

Marcos

Franga apoiadora de psicopata genocida. Duplamente bovino.

webber!! Galão impiedoso.

toma aqui seu capim, jumentinho do lula e outros bandidos

Marcos

Lula e bozo são apenas dois populistas MEDÍOCRES. Acorda BOVINO.

webber!! Galão impiedoso.

entao pq grita lula livre seu trouxa

Marcos

Como todo bovino não entende o que lê. Só podia ser um apoiador do falso mito acéfalo miliciano bozo.

webber!! Galão impiedoso.

essa mula nunca responde, o capim nao tem nutrido esse acefalo

Thiago Viana

Eu nao acredito em tela de COMPUTADOR. Veja o que aconteceu nos EUA. Um roubo danado! VOTO tem que ser IMPRESSO na minha frente para ter certeza que meu VOTO nao foi para o PT!

Gerson Silva

Thiago Viana, mostre-nos por favor onde estão as provas das fraudes nas eleições Americanas depois das trocentas recontagens de votos. Ou você acha que lá é casa da mãe Joana como é aqui? Ah, o boletim impresso com todos os votos recebidos pelos candidatos em cada seção está disponível para qualquer fiscal de partido ver. Agora, o BOZO vai ser derrotado mas, prepara um autogolpe com a alegação de fraude. Outra coisa: quer voto impresso pra poder controlar os votos de cabresto? Ora, como assim? Isso de voto de cabresto não é coisa da esquerda? Mostre-nos as provas. O Bozo, simplesmente, não as tem.

Antonio Cardoso Naves

Petista acha que fraude tem recibo! Assim como esperam ver os recibos da corrupção do Lula e do PT para acreditarem que houve muita roubalheira no seus governos.

Gerson Silva

O Zema já está pulando fora da barca furada que entrou ao apoiar o MINTO, né Zema? Agora é tarde. Já queimou o filme ou o senhor imaginava mesmo que o MINTO tinha alguma pauta, algum projeto de governo para o país? Sério?

Antonio Cardoso Naves

Só um jornalista desinformado e mal intencionado poderia dizer que o Zema é amigo do Bolsonaro. O fato do governador não ficar batendo no presidente como os outros governadores fazem, não os tornam amigos, mas que mantêm um bom relacionamento institucional. Outra coisa dita pelo jornalista , que é apenas idiotice de quem não tem razões para mal-dizer o governador, é que ele pretende se reeleger porque tomou gosto pelo poder. Olha, deve ser bom ser governador, mas o que o Zema disse foi que, para consertar os estragos deixados por 16 anos de PSDB e PT, quatro anos são muito pouco para consertar o Estado de Minas Gerais.