Boeing prepara lançamento do cargueiro na versão 777X

  • por | publicado: 6/10/2021 - 20:56 | atualizado: 8/10/2021 - 18:23

A Boeing deverá apresentar a versão cargueiro do 777X mês que vem, em Doha - Foto: Boeing/Twitter

Boeing Company retoma lançamentos, após quatro anos. E virá com um cargueiro na versão do 777X. Portanto, na expressão da notícia, desta quarta (06/10), da Bloonberg, uma “provocação” à rival Airbus, que não cessou a entrega de novos modelos para o mercado. A fabricante europeia tem como top uma derivação do A350-1000.

Potenciais clientes: Qatar Airways, FedEx, DHL, …

A agência de notícia, que, no entanto, não abriu suas fontes quanto ao lançamento, informa que o fato será uma das atrações, em novembro, da Dubai Airshow. E aponta entre potenciais clientes das primeiras unidades do novo jato a Qatar Airways. Além dessa companhia, cita pesos da logística aérea como, por exemplo: FedEx, Deutsche Lufthansa, Singapore Airlines e a DHL (da Deutsche Post). Leia AQUI o que mais a Bloonberg informa.

Boeing rompeu com a Embraer

Em abril de 2020, a Boeing desistiu de joint venture com a Embraer. A denúncia do pré-contrato, que durava um ano, balançou, portanto, a área comercial da brasileira.

Cargueiro KC-390 da frota da FAB, parceira da Embraer no projeto – Foto: FAB/Divulgação

O rompimento representou castigo em dose dupla para a Embraer. Primeiro, chegou junto com o início do pico da pandemia da Covid-19. E, segundo, coincidiu exatamente com esforço por mercados para o seu maior cargueiro (civil e militar), o KC-390. Veja matérias relacionadas ABAIXO:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments