GloboNews reage à CNN Brasil até em ponto de ônibus

  • por | publicado: 5/03/2020 - 16:10 | atualizado: 7/03/2020 - 10:53

GloboNews leva mensagem para rua, anunciando que valorizará o "debate". O anúncio, em ponto de ônibus , no bairro de Lourdes, Zona Sul de Belo Horizonte, é uma reação à chegada da CNN Brasil, dia 15 - Foto: ALÉM DO FATO

Como se diz na gíria, o Sistema Globo de Comunicação reage à estreia, CNN Brasil, dia 15 próximo, atirando para todos os lados. A nova emissora fechada, Canal 577, terá sede na Avenida Paulista, em São Paulo. A emissora pertence à Novus Mídia S.A. e é licenciada da rede CNN, dos Estados Unidos.

Os sócios da Novus são o empreiteiro e banqueiro Rubens Menin Teixeira de Souza, e o jornalista Douglas Tavolaro de Oliveira – ex-diretor de Jornalismo e vice-presidente da TV Record. Menin, além de investidor, é o presidente. O jornalista foi executivo poderoso de Comunicação do Grupo Recorde e da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), empresário Edir Macedo. Trabalhou 14 anos na emissora. Assim como na Record, na CNN Brasil responderá pelo Jornalismo.

Abaixo dos sócios, o cargo executivo mais importante será da engenheira Jercineide Pires de Castro, de Diretoria Financeira.

Em janeiro de 2019, o jornalista Douglas Tavolaro (2º à esquerda) e Rubens Menin (1º à direita) estiveram com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Também na foto deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – Foto: Presidência da República/Divulgação.

Menin e Tavolaro foram ao Planalto

Na primeira quinzena do mandato, o presidente Jair Bolsonaro recebeu (18/01/2019) Menin e Tavolaro. Foi, portanto, o comunicado oficial ao novo governo das metas da emissora. Pelo menos com o ex-diretor da TV Record, principal concorrente da TV Globo, Bolsonaro tinha afinidade, pois, Macedo o apoiou nas eleições de 2018. Menin é sócio-fundador (continua dono) de várias empresas, com destaque para a construtora MRV Engenharia (Brasil e EUA) e o Banco Inter.

A Novus declarou, no início das atividades, 03/12/2018, um capital social inicial de R$ 500 mil. No cadastro de “Atividade Econômica” junto à Receita listava 18 áreas, sendo “Programadora” a “atividade primária”. Entre as 17 “secundárias”, estão: produção cinematográfica (e programas de televisão), edição de livros, portais, agência de publicidade, marketing direto, consultoria em publicidade, gestão de ativos intangíveis não financeiros e sociedade de participação (mas exclui atuação como holding).

A CNN Brasil fará festa para os mercados publicitário e da comunicação no dia 9, em São Paulo – Foto: Reprodução/Divulgação CNN Brasil

Caras conhecidas do Sistema Globo

De lá para cá, a organização da equipe de profissionais da CNN Brasil se deu em cima dos quadros e/ou demitidos das outras emissoras, principalmente jornalistas. Aquela que será a principal concorrente entre os canais fechados, a GloboNews, perdeu muitos nomes. Porém, a TV Globo, canal aberto, bem mais.

Há pouco tempo, a GloboNews reagiu e refez boa parte da grade de programação. Mas, se mostrou tímida. Agora, todavia, resolveu mostrar a cara na rua. Em Belo Horizonte, por exemplo, uma dessas reações é vista em outdoor de abrigo em ponto de ônibus (foto do alto), em Lourdes, bairro nobre da Zona Sul.

A CNN Brasil revelou que pretende ter cerca de 700 profissionais no país, Argentina, Estados Unidos e Europa (Londres). Como a maioria dos jornalistas teve passagens pelas Redações da TV Globo e GloboNews, a CNN Brasil precisará se esforçar para não ficar tudo parecido: não parecer uma CNN Brasil da GloboNews.

Festa para mercado publicitário

Na próxima segunda-feira (09/03), a emissora de Menin e Tavolaro fará a festa de apresentação. O evento será exclusivo para profissionais dos mercados de publicidade e da comunicação. Porém, sem muitas novidades, pois, os envolvidos no projeto da CNN Brasil são bem conhecidos dos convidados.

No mais, é desejar excelente estreia à CNN Brasil. E que, da esperada disputa por espaços, vença o telespectador. Este, anda sedento por um bom telejornalismo e programação que promova a inteligência.

CNN BRASIL PEDE CORREÇÃO – Um representante da Assessoria de Comunicação da CNN Brasil fez contato neste sábado (07/03)com ALÉM DO FATO e negou laço familiar do jornalista Douglas Tavolaro com Edir Macedo. Essa relação é veiculada, ao menos, desde 2013 em notas e reportagens de sites e portais de jornais, revistas (inclusive a “Revista Fórum”) e universidades. As citações sobrinho e tio foram, então, retiradas do texto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tuliosena tuliosena

GLOBOLIXONEWS! Será que a terrorista Leitão vai perder a boquinha? “Meus heróis não morreram de overdose”.

Deca Furtado

Até q ela tome a liderança, vai um longo caminho. Tomara que desbanque mesmo.

José Judson da Silva

Já quase não assisto o canal aberto, mas me vejo obrigado a assistir à globonews muitas vezes. Agora poderei eliminá-la de vez. Que bom!

Wellington Souza

A Globo News só detona o presidente, assim como a Globo nos telejornais. A diferença é que no canal pago é o dia inteiro tentando destruir a imagem do Bolsonaro. Adeus irmãos Marinho.

Giancarlo Maron

Não sou simpatisante da GLOBO, mas a RECORD e SBT, estão recebendo dinheiro para falar bem do Presidente, incluisive o RATINHO recebeu 950mil, para uma estrevsta exlclusiva ao Presidente, só para eleogia-lo. Elas, RECORD e SBT, estão recendendo mais cotas, e por leis, não é permitido. questionado sobre isso o Presidente, encerrou a entrevista. Como smepre nunca responde.

Miguel Lopes

Não é o Carlos Bolsonaro da foto e sim o Deputado Eduardo Bolsonaro

alemdofato

Obrigado, caro leitor, pela observação!

Cassio Maia

Chupa @Globo lixo.
Apelou para cartaz nas ruas.
Faz carro de som tb.
Kkk

Ivan Junior

Faltou usar o carro da pamonha

Daniel De Paula

Espero que a Glob0sta sinta o impacto. E que essa CNN não seja em nada parecida com a [C]linton [N]ews [N]etwork dos EUA!

Ivan Junior

#foraglobolixo
#globolixo

Ivan Junior

“É uma ótima emissora de televisão, com mais quarenta anos de entretenimento de qualidade e impecável credibilidade jornalística.
Rede Globo sobre Rede Globo

“Sei….”
Eu sobre o comentário “imparcial” acima

“Novela da Globo só tem gay, drogado e sapatão!”
Pichação nos muros pelo Brasil sobre Globo

“O que você tem de burro, você tem de burro.”
Chiquinha sobre Telespectador da Globo

“A Globo apoia traficante!”
Capitão Óbvio sobre Rede Globo

“Na Holanda, a Rede Globo se assiste sozinha, não precisa de VOCÊ!!”
Reversal Holandesa sobre Rede Globo

“Na União Soviética, Rede Globo é ligada em VOCÊ!!”
Reversal russa sobre Rede Globo

“Na União Soviética, o povo é que manipula a Rede Globo!!”
Reversal russa sobre Rede Globo

“Alienação é o que vende na televisão.”
Observador Atento sobre Rede Esgoto

“Isso é coisa do demônio!”
Cristão sobre Rede Globo

“Lar, doce lar!”
Diabo sobre Rede Globo

“Muito obrigado!”
José Sarney sobre Rede Globo

“Muito obrigado!”
Fernando Collor sobre Rede Globo

“Muito obrigado!
“Fernando Henrique Cardoso sobre Rede Globo

“Muito obrigado!”
Lula sobre Rede Globo

“Muito obrigada! Mídia Golpista !!!”
Dilma Rousseff sobre Rede Globo

“A Mamata acabou, Rede Globo !!!”
Jair Bolsonaro sobre Rede Globo

Carlos Fernandes

Hehehe militantes da Globo News, tchau p Sempre. Fazem de tudo, menos noticiar.

Brian Moura

GloboNews continua com um quadro de comentaristas avoado em relação a crítica jornalística isenta, exceto por um e outro como o Guga Chacra. Invariavelmente se vê a passada de pano deles, especialmente na área econômica. Pelos comentários que li nessa página, parece estar comprovado que a CNN BR será o apoio que o atual governo busca, ainda mais com Caio Coppano e W.W.