ALÉM DO FATO debate corrupção e transparência na pandemia ALÉM DO FATO debate corrupção e transparência na pandemia

ALÉM DO FATO debate corrupção e transparência na pandemia

Evento contará com participação de especialistas, reprodução site do IDCT

O Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT) promove, na próxima segunda (20), às 15 horas, o webinar “Transparência em Tempos de Covid-19: Ações Anticorrupção Diante da Pandemia”. O jornalista Orion Teixeira, do site ALÉM DO FATO, será o mediador do encontro.

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Instituto e conta com especialistas da área. Participarão organizações como a Open Knowledge Brasil (OKBR), a Transparência Internacional do Brasil (TI-BR) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo.

Desde o início da crise, causada pela Covid-19, a OKBR e TI promovem rankings para medir o nível de transparência dos estados e municípios. Monitoram informações sobre despesas ocasionadas pelas contratações emergenciais em função da pandemia. O estado do Espírito Santo lidera o ranking, alcançando o maior índice de transparência e informação dos gastos públicos.

Evento terá certificação do IDCT e AGU

Participam a diretora executiva da OKBR, Fernanda Campagnucci, a responsável pelo Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da TI no Brasil, Nicole Verillo, e o secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo, Edmar Camata.

A duração do evento é de 1h e 40 min e tem certificação do IDCT em conjunto com a Advocacia Geral da União (AGU).

IMPORTANTE: para certificação é imprescindível a inscrição no evento e assinatura da lista de presença online, que vai estar disponível no chat do YouTube. Mais informações no site www.idct.org.br

*Inscreva-se aqui:* https://doity.com.br/webinar-transparencia-em-tempos-de-covid-19-acoes-anticorrupcao-diante-da-pandemia

LEIA MAIS: AMM repudia desconfiança de deputados a prefeitos na pandemia

#transparencia #covid-19 #mudabr #gestaopublica

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments