AMM e Kalil criticam paraquedismo e descaso com a “vacina tartaruga”

O prefeito de BH, Alexandre Kalil, e o presidente da AMM, Julvan Lacerda, fotos Amira Hissa/Ascom PBH e Flávia Bernardo/ALMG

O atraso na aprovação de vacinas contra o coronavírus e a falta de planejamento do governo federal preocupam os prefeitos mineiros. O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse, na segunda (11), em Manaus, que a vacina será aplicada no dia D e na hora H numa postura de pouco caso ante a urgência nacional. Além de imprópria, a linguagem militar refere-se a uma data histórica, o dia 6 de junho de 1944, quando aliados libertaram a França dos nazistas na 2ª Guerra Mundial.

Ao comentar o “anúncio”, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que não dá para esperar o dia 6 de junho diante da emergência sanitária. Enfaticamente, disse que irá começar a vacinação na capital mineira “24 horas depois que a vacina chegar”. De acordo com ele, a responsabilidade de fornecer a vacina é do governo federal. Ainda assim, adotou um plano B junto ao governo de São Paulo para contratar vacinas para os profissionais de saúde. Até lá, segundo o prefeito, todos os cuidados precisam continuar sendo tomados enquanto não chega a “vacina tartaruga”.

Politicagem é rejeitada

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, criticou o paraquedismo e a falta de planejamento. E mais, rejeitou a politicagem na distribuição dos imunizantes. “A distribuição das vacinas tem que ser homogênea entre os municípios. Não pode haver politicagem de chegar a alguns lugares e a outros não”, alertou Julvan, que também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Julvan participaria de reunião, nesta quarta (13), com o ministro da Saúde e outros dirigentes estaduais e nacionais do municipalismo sobre o assunto. O encontro foi adiado. “Vou falar representando a região Sudeste, para levar para ele as expectativas. Ouvir ele primeiro, porque a gente escuta uma entrevista aqui, outra ali, mas muito superficial. Nós queremos aprofundar para poder evitar constrangimentos no ato da distribuição dessa vacina”, adiantou o presidente da AMM.

De acordo com ele, é necessário conhecer melhor o planejamento do governo federal. “Precisamos saber como será esse planejamento, não dá para vir uma coisa de paraquedas no dia D, na hora H, sem a gente saber o que é. Não estamos em uma guerra querendo pegar o inimigo de surpresa, nosso inimigo é comum, a Covid. Precisamos de uma conversa mais aberta, mais esclarecedora, mais transparente, pra gente caminhar juntos. É isso que queremos com a reunião”, afirmou.

LEIA MAIS: Kalil pede 15 dias de paciência ante pressão de empresários

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1788

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WEBBER!! jogando verdades

Dória e gargamel estoa querendo empurrar uma vacina xing ling na população, uma vacina com 50 por cento de eficácia, qual sentido de uma pessoa saudável tomar essa vacina? pra encher o bolso desses 2 picaretas…..a vacina chinesa deve ser tão boa quantos seus produtos ,deve durar uns 2 meses…

qual país de primeiro mundo está aplicando a coronachingling na população?

e mais, o doria queria ir pra Miami, tomar a vacina dos americanos….mentiu para a população ,querendo vende la como 100 por cento de eficacia….

Marcos

Bobalhão, vai cuidar do seu líder falso mito acéfalo bozo Nero. IMPEACHMENT URGENTE.

Samuel

falou o adorador de bandidos

Marcos

Qual vc está falando, lula ou bosalnaro, do petrolão ou rá chá dinha.

tiago pereira

o choro é livre, acabou a mamata !!!

Marcos

Bosalminos tem dificuldade em entender o que lêem. O que esperar de seguidores do falso mito acéfalo bozo. Lula e bozo são apenas dois populistas MEDÍOCRES. Acorda boçalminos.

WEBBER!! jogando verdades

ui, falaram dos meus politicos de estimação, vou da xiliques….
Marcos – o carrapato encontrado nas bolas de corruptos.

Marcos Souza

Ah, sim, o negócio é continuar lotando os hospitais e empurrando cloroquina no povo não é mesmo? Só q se os hospitais abarrotarem e um gado como vc for atropelado na BR após pastar, vai morrer não de covid-19 mas por falta de leito na UTI, talkei?! Ou vc acha q é por acaso q BH ainda tem o sistema de saúde bem mais disponível do que Rio e São Paulo?
Ah, e sobre o q vc chama de “pessoa saudável” vá pesquisar p ver q muita gente supostamente saudável morreu ou esteve internada na UTI ocupando vaga de pacientes de outras doenças e acidentados, entendeu ou quer q desenhe?!

WEBBER!! jogando verdades

VAI LA TOMAR SUA VACINA XING LING, MAS SE CONTAMINAR COM COVID, APOS A VACINA, VAI LA NO PROCON COBRAR A GARANTIA….

DORIA: A VACINA É 100 POR CENTRO EFICAZ
INSTITUTO BUTANTAN: A VACINA E 50,8 POR CENTO EFICAZ

KALLIL: FECHA TUDO, TEMOS QUE SALVAR VIDAS
REALIDADE : GUAICURUS CHEIA, BAILES FUNKS MOVIMENTANDO A FAVELA, SHOPPING CHINES VENDENDO CAPINHA CELULAR, AFINAL É ESSENCIAL.ONIBUS REDUZIDOS E CHEIOS. PARA LEVAREM OS JUMENTOS QUE VOTAM EM POLITICOS COMO ESSA RAÇA ESCROTA DA ESQUERDA….AH VAI LA PAGA O SEU IPTU EM DIA, QUE O PREFEITO DISSE Q O DELE NAO PAGA, SENAO FICA SEM DINHEIRO..

Marcos Souza

O Hospital Albert Einstein tá lotado, a maioria ali não vai morrer, é gente bem alimentada e vitaminada da elite, mas muitos precisarão sim de UTI, ocupando vaga de pacientes de outras doenças e acidentados que venham precisar de leito. Liberar geral como vcs sociopatas querem é condenar à morte não somente os idosos, com os quais vcs não se importam, mas até vcs mesmo, bombadões bolsomínions q podem pastar um capim envenenado, precisar de UTI e não ter vaga.

WEBBER!! jogando verdades

Vcs esquerdistas ordinarios e hipocrits, preocupam tanto com a vida humana, que deixam a população no estado de miséria, vai ao centro de bh, e veja se tem alguma assistencia da prefeitura comos miseraveis , drogados e famintos que perambulam o centro JAMAIS VISTO!! E VAI AUMENTAR, GRAÇAS A PREOCUPAÇÃO HUMANA DOS POLITICOS CORRUPTOS QUE VCS APOIAM.

Marcio Cardoso

Politicagem com a vacina é a tática de Dória!!! Absurdo! Os dados da vacina só saem sob pressão e sempre piores que o anunciado!!!! Quanto o Dória está ganhando? Ninguém acredita nessa vacina, que poderia ser a mais segura!!!!

Marcos

Vai se informa seguidor do psicopata genocida bozo Nero.

WEBBER!! jogando verdades

varias msg, e nenhum argumento, ta precisando de um tratamento..

Marcos

Boçalmino não entende o que lê.

Marcos

FAKE NEWS.

Marcos Souza

Que o Dória quer faturar politicamente é fato, se está ganhando um por fora, não sei, acho q o Bozo com a cloroquina é muito pior. Mas a verdade é que a vacina da China, com esses resultados agora divulgados, irá sim ser muito útil, irá transformar a covid numa gripe, já q tem 100% de eficácia em casos graves, ou seja, haverá desafogamento do sistema de saúde, diminuirão as internações e mortes, e os que pegarem a doença terão a forma branda da mesma. Vale a pena.

WEBBER!! jogando verdades

50 POR CENTO DE EFICACIA…ACORDA

PESQUISADORES JA DISSERAM , VACINA COM VIRUS MORTO , A EFICACIA É NO MAXIMO 70 POR CENTO.

DÓRIA TEM LOTEADO SP AOS CHINESES, PQ DORIA NAO COMPRA A VACINA QUE ESTA SENDO APLICADA ENTRE OS AMERICANOS…TEM GRANA VIOLENTA AI , PARA CUSTEAR 2022

Marcos

Fake news.

Marcio Cardoso

Não leu? Cloroquina nem Patente tem, há quarenta anos!! Custa uma mixaria!!! É despreparo mesmo! Falando pelos cotovelos!!! Parece petista!!!

Marcio Cardoso

Esse Prefeito é irresponsável!!! Aguarde liberação da vacina!!!! Está abaixo do mínimo aceitável!!! Bandido!!!

Marcos

Muuuuuuu, a gado está exaltado.

Marcos Souza

Qual é o mínimo aceitável? O importante é q nos casos graves tem 100% de eficácia e impediria a superlotação hospitalar, assim, se um gado como vc for atropelado na BR e precisar de uma UTI, não vai ter problema de ficar sem atendimento, talkei?!

Marcio Cardoso

Sabe Aritmética? Casos graves são menos de 5%. Vacinar uma população toda para ter 5%??? Vacine com as outras!!! Fuja do Dória!!!

Marcio Cardoso

Alguém se lembra da Talidomida? O santo remédio da década de 60? Quantas crianças mutiladas nasceram na época? E sofrem até hoje??? Queremos algo parecido, Kallil, irresponsável!!!

Marcos

Bosalmino, não tome, pois só protege humanos. A dos 🐄 já está disponível e tem 100% de eficácia, aftosa.

Marcos Souza

Mas qual indício desse tipo de efeito colateral vc teria a apontar na coronavac?! Estamos falando de índice de eficácia na proteção, ou não?!

Marcio Cardoso

De segurança também!!!! E quanto a eficácia, não há o que falar; é a pior, disparado!!!

WEBBER!! jogando verdades

Foi feita uma pesquisa, no Brasil, que a coronaxingling, ficou em ultimo, no desejo de vacina entre brasileiros. Mas os vendidos para chineses querem aplicarem aqui…
pq os numeros tna china tem crescido, com relação aos infectados? ja que tem uma vacina eficiente…?

Marcos

Webber 🐮 sua vacina já foi aprovada e tem 100% de eficácia, aftosa. Deixe a coronavac para nos humanos, pois não imuniza 🐄.

Samuel

kalil é uma réplica do Dória e uma cópia do luladrão, tanto que o povo adora eles, o eleitor gosta de sofrer, povo é burro.

Marcos Souza

Que o povo é burro ficou provado em 2018 na eleição de um inútil que viveu 30 anos mamando nos cofres públicos sem fazer nada e q de repente virou presidente com ajuda de fake news via zap, manipulação pastoral nas igrejas e uma facada muito suspeita que lhe permitiu fugir de debates com gente q tem cérebro como Ciro, Marina, Alkmin, Meireles etc…

Marcos

Bom mesmo é o miliciano da racha dinha.

tiago pereira

e o filho do outro la que quase afundou a oi com esquemas?

Marcos

Bozo e lula são apenas dois populistas demagogos. Acorda baçalmino.

Marcos Souza

Claro q os bolsominions estão tristes porque BH não tem proporcinalmente o mesmo índice de contágio e de mortes por covid-19 em comparação com Rio, São Paulo e algumas outras capitais bem menos populosas. Mesmo porque o objetivo do bolsonarismo é imitar o trumpismo em tudo, inclusive nos recordes de casos e de mortes por covid-19. Estão comemorando a medalha de prata do Brasil!