Chances de João Vitor, Áurea e Paiva irem ao 2º turno contra Kalil Chances de João Vitor, Áurea e Paiva irem ao 2º turno contra Kalil

Chances de João Vitor, Áurea ou Paiva ir ao 2º turno contra Kalil

João Vitor, Áurea Carolina, Rodrigo Paiva e Nilmário Miranda, fotos Luiz Santana/ALMG, Vinicius Loures/Câmara, Facebook de Paiva e Cobertura Utópica/site PTMG

A campanha eleitoral entra nesta sexta (9) pela tv e rádio, abrindo eventuais oportunidades de mudanças no quadro ainda inercial da disputa em Belo Horizonte. Em tempos de pandemia, desaconselhando corpo a corpo e aglomerações, uma campanha de tv e rádio, bem articulada com as redes sociais, pode fazer a diferença. Essa é a única forma de alcançar um eleitorado do tamanho da capital mineira, de quase 2 milhões de votantes.

As estratégias já estão definidas. A do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que busca a reeleição, na propaganda gratuita eleitoral, é vencer a parada ainda no 1º turno. A de seus adversários, é de levar a disputa para o segundo turno.

Conservador ajuda um e afeta outra

Desses, João Vitor (Cidadania) tem mais chances de crescer por conta do amplo apoio partidário que lhe deu o maior tempo de televisão. Em relação à Áurea Carolina (PSOL), tem mais espaço de crescimento pelo discurso conservador que ainda dará as caras na eleição. Menos conhecida do que ele, Áurea é, por outro lado, muito conhecida de quem vota nela, a esquerda. Quem não a conhece também não votará nela. São aqueles eleitores de perfil de centro, centro-direita e direita.

O candidato do Partido Novo, Rodrigo Paiva, pouco conhecido, deverá sofrer desgastes pela alta rejeição do governador Romeu Zema, do mesmo partido. A reação será incentivada pelo funcionalismo público estadual, diante da antipatia entre ambos. Se se expor muito, Zema poderá atrair para si o insucesso de seu candidato.

PT está rachado

Da mesma forma, o presidente Bolsonaro (sem partido) disse que apoiará Bruno Engler (PRTB). Reconheceu, porém, o favoritismo de Kalil, razão pela qual admitiu que não irá além da conta.

O PT de Nilmário Miranda está rachado. Segundo enquete interna feita pelo próprio partido, os que se dizem petistas disseram que votarão no atual prefeito. Essa posição explicaria o baixo desempenho do petista na disputa. O PSDB sofre da mesma fadiga de material e sua candidata, Luiza Barreto, disse não conhecer Aécio Neves. O tucano foi presidente do partido dela, ex-candidato presidencial, ex-governador por dois mandatos e ex-senador por oito anos.

LEIA MAIS: Eleição em BH abre com o mantra ‘todos contra Kalil’ para barrar reeleição

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro mito

Bruno com o apoio do Bolsonaro ja ta eleito

Samuel

o problema é só a vice dele, ela estava com a Joice Hasseman que traiu o Bolsonaro, infelizmente a vice do Bruno não tem lado, ela fica na esquerda e na direita, assim não dá.

Victor Joao

O gado vai votar em quem o messias mandar, pois é proprietário de 30% do eleitorado, por isso as maiores chances são do despreparado ir pro segundo turno contra o outro lixo kalil.

Murilo Andrade Marçal

Fi, gado, burro, idiota e retardado mesmo é quem votou no poste do Lula, tenho certeza que é seu caso.

Cidadão na contra mão

Gado burro e idiota é quem idolatra político

Victor Joao

Só porque eu não voto no Bolsonaro vc deduz que eu voto no Lula então? Ainda ta nisso? Gado.

Pereira

Gado? Estranho.. Quem apoia presidiário condenado em duas instâncias é o que?
Ah tá.. já sei: “Equus asinus”
30% do eleitorado? Quanto 1 + 1?

Victor Joao

Eu não sei. Não mencionei o gado equino petista. Apenas o bovino mesmo. Vc leu alguma menção ao PT? Acredito que não. É apenas falha na compreensão, normal pra um país com 80% de analfabetismo funcional. Aqueles que leem mas não compreendem o que leram

Pereira

Acho que alguém nestes comentários está entre os 80% que vc se referiu…Por acaso falei sobre algum partido? Mencionei um presidiário condenado em duas instâncias.. a falta de compreensão neste caso não é minha.. já vc se doeu e mencionou o tal partido..típico… mas vida que segue.
Opção e opinião é de cada um.
É o mesmo que discutir quem é melhor.. Pelé ou Maradona, Senna ou Schumacher..
Seja feliz com suas escolhas.. estou feliz com as minhas..
Paz..✌?

Victor Joao

Uai, mas o condenado em duas instâncias não é o Lula? Do PT? Tem outro? Eu hem, já partiu pra desonestidade de narrativa. O que esperar do gado…

Pereira

Quê isso meu jovem! Apelando? Não consegue manter um diálogo sem ofensas? Faz o seguinte: em 15/11 use seu direito constitucional e tente eleger seu candidato.
E faça o mesmo em 2022..
Sabe como isso se chama?
DEMOCRACIA!
no mais.. seja muito feliz..
Paz..✌?

Pereira

Ué?!?!
“Chances de João Vitor, Áurea ou Paiva ir ao 2º turno contra Kalil” ??!?!?
Por acaso o Sr. Arrogância “já está” confirmado “pelas urnas” no 2º turno?!?!?!
Pesquisa de intenção de votos não manda nada… ou já esqueceram 2018 ???
O Povo acordou gente..
Menos aí…

Samuel

se o povo realmente acordou, o kalil não será reeleito.

Victor Joao

O que aconteceu em 2018? A pesquisa eleitoral da véspera da eleição foi exatamente o resultado da eleição, dentro da margem de erro. Não sei por que esses idiotas ficam espalhando que pesquisa não funciona, toda vez a mesma falácia. Joga no Google e acorda pra vida.

Pereira

“A pesquisa eleitoral foi na VÉSPERA da eleição.”(grifo meu).
Hoje por acaso é dia 14/11? Ah bom..
Outra coisa, em 2018 as fontes fidedignas (Data F#lh@, Ib#pe) dava como certo em suas honestíssimas pesquisas, resultados absolutamente diversos tanto para o Governo Federal, quanto para vários Governos Estaduais. Foram por terra.
Te devolvo sua frase: Acorda pra vida!
Só existe candidato eleito após a contagem dos votos. E na matéria subentende-se como certa a presença do atual Coveiro, quero dizer Prefeito, no 2º turno.
Mas infelizmente, acho que V.Sa. não está preparada para esta discussão.
Paz!!

Victor Joao

Ah não, é porque intenção de voto muda mesmo. A campanha serve pra isso. A pesquisa mais fidedigna pro dia da eleição é a da véspera. Campanha de 20 dias antes é um retrato de 20 dias antes. Nada mais. Não quer dizer que está errada. Os métodos estatísticos são muito bons. Vamos estudar!

Murilo Andrade Marçal

O Faliu coveiro tinha que ser é preso.

silvio Arruda

A candidata Luisa Barreto vai surpreender, é a melhor proposta pra BH!!!!!!!!

ROBERTO

Infelizmente Kalil não tem adversários , candidatos fraquissimos , principalmente da esquerda

Bruce

Esse Joao Vitor é da turma dos radialistas que comem quieto é tipo um timinho caindo da tabela que tenta na última hora cagar na campanha do outro que está com números de G4.