Confira aqui quem são os 828 fura-filas da vacinação do governo Zema

Secretário da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, foi demitido por Zema, foto reprodução do vídeo

O Site ALÉM DO FATO solicitou e teve acesso à lista oficial do governo Zema das 828 pessoas que foram vacinadas na condição de fura-filas, conforme denúncia. Isso não significa, preliminarmente, que todos alistados tenham cometido a irregularidade. Não se pode garantir, mas houve a denúncia e, em seguida, pedido de CPI na Assembleia Legislativa. Por conta disso, o secretário de Saúde, Carlos Amaral, foi demitido.

Em seguida, alguém do governo enviou uma lista inautêntica à Assembleia. O governo foi advertido e, agora, divulgou essa lista, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, oficialmente. nesta sexta (12), à Assembleia Legislativa. Trata-se de listagem com os nomes dos 828 servidores da pasta, ou outros, que receberam a vacina contra o novo coronavírus.

Principal peça da CPI

Essa relação será o ponto de partida dos trabalhos da CPI cujo pedido de constituição foi deferido na Assembleia, na quinta (11). Essa comissão deverá investigar a operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, em especial o desvio de recursos referentes à vacinação irregular de grupos não prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

“No presente momento, não se pode fazer nenhum juízo de valor relativamente à referida listagem, mesmo porque ainda não se sabe quem recebeu a vacina corretamente e quem a tomou de maneira indevida”, antecipa a Assembleia Legislativa.

VEJA AQUI A LISTA COMPLETA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments