Defensores da candidatura de Mauro Tramonte à prefeitura de BH querem o apoio do presidente Bolsonaro. Foto - Flávia Bernardo/ALMG
Lideranças políticas que defendem a candidatura do deputado Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura de Belo Horizonte começaram a sonhar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mais que sonhar, alguns líderes políticos da bancada evangélica começaram, ainda que discretamente, a trabalhar para conquistar esse apoio.
O potencial que Tramonte vem demonstrando nas pesquisas de intenção de voto, somado ao prestígio que o presidente tem junto ao eleitorado da capital (ainda que esteja com viés de baixa), pode equilibrar a disputa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, que, até o momento, é franco favorito.
Na última pesquisa feita pelo instituto Quaest, Kalil tem 36% das intenções de voto, contra 24% de Tramonte. A diferença de 12 pontos percentuais, numa disputa que só ocorrerá em outubro de 2020, não é considerada grande por especialistas.
A avaliação positiva do presidente Bolsonaro na capital é de 33% (conforme a Quaest), um pouco acima da média nacional, que é de 30%. No segundo turno da eleição presidencial, Bolsonaro conquistou 65,59% dos votos válidos em Belo Horizonte, contra 34,41% de seu oponente, o petista Fernando Haddad.
Ainda que esteja com o prestígio em queda, e que a transferência de voto não seja automática, todos os candidatos de centro-direita querem o apoio de Bolsonaro, tanto em BH como nas demais capitais.
Por conta da ligação de Tramonte com os evangélicos (ele tem um programa na Rede Record Minas, que é do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal), as negociações para conquistar o apoio do presidente podem ser mais fáceis. Pelo menos é o que acreditam os defensores da candidatura de Tramonte à prefeitura de Belo Horizonte.
Pré-candidatos à prefeitura de BH se articulam para enfrentar Kalil
“Eleição é o seguinte: fez boa gestão está eleito”, afirma prefeito Kalil
Presidente Bolsonaro terá candidato em BH para enfrentar Kalil
Os novos controladores da mineradora Itaminas (Itaminas Comércio de Minério S.A.), de Sarzedo (MG), consolidaram…
Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Guaxupé, Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Sete Lagoas e Varginha são os…
A independência nas atividades entre os Três Poderes da República está clara na Constituição. "Art.…
A possível troca do partido Novo pelo PSD do senador Rodrigo Pacheco, antecipada nesta coluna,…
No dia 12 de agosto, Belo Horizonte uniu-se aos outros 578 municípios mineiros onde a…
A bagunça brasileira turbinada. Desta vez, pelo ministro Fábio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).…
Ver Comentários
alguem sabe que horas ele trabalha ? pq todo dia ta ne record , ta mamanda na teta
Quem é Mauro Tramonete? Ganhou o que?
Não conhece ? vou te apresentar ele , ele eo deputado que ninguem sabe a hora que trabalha , porque esta de seg a sexta apresentando balanco geral . alguem sabe que horas ele trabalha ?
Podia mesmo ter o apoio do Bolsonaro. Assim ele voltava pra tv e parava de ganhar dinheiro do povo pra fingir que é deputado. Seriam dois coelhos com uma paulada só.
Esse tramonte é um come dorme igual ao mario henrique caixa.
Prestígio em queda? Essa empresa acredita em qualquer pesquisa! Data folha todos sabem que tem viés ideológico a esquerda. Quem é a Quaest? Nunca ouvi falar.
"Cêstão" de sacanagem...
o Mauro tramote mal trabalha como deputado só vejo ele na TV nuca na Câmara
Tramonte na cabeça , fora Kali
Kalil não prestou, o negócio dele é carnaval e mandar os outros se f****. Por estas e outras meu voto é Tramonte...
Até hoje o corrrego na Tereza Cristina que ele falou na eleição passada que iria resolver até hoje tá a mesma coisa... lero lero... BH não é time de futebol não Kalil..
Votarei no Tramonte. E farei campanha dentro do possivel