Defensores da candidatura de Mauro Tramonte à prefeitura de BH querem o apoio do presidente Bolsonaro. Foto - Flávia Bernardo/ALMG
Lideranças políticas que defendem a candidatura do deputado Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura de Belo Horizonte começaram a sonhar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mais que sonhar, alguns líderes políticos da bancada evangélica começaram, ainda que discretamente, a trabalhar para conquistar esse apoio.
O potencial que Tramonte vem demonstrando nas pesquisas de intenção de voto, somado ao prestígio que o presidente tem junto ao eleitorado da capital (ainda que esteja com viés de baixa), pode equilibrar a disputa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, que, até o momento, é franco favorito.
Na última pesquisa feita pelo instituto Quaest, Kalil tem 36% das intenções de voto, contra 24% de Tramonte. A diferença de 12 pontos percentuais, numa disputa que só ocorrerá em outubro de 2020, não é considerada grande por especialistas.
A avaliação positiva do presidente Bolsonaro na capital é de 33% (conforme a Quaest), um pouco acima da média nacional, que é de 30%. No segundo turno da eleição presidencial, Bolsonaro conquistou 65,59% dos votos válidos em Belo Horizonte, contra 34,41% de seu oponente, o petista Fernando Haddad.
Ainda que esteja com o prestígio em queda, e que a transferência de voto não seja automática, todos os candidatos de centro-direita querem o apoio de Bolsonaro, tanto em BH como nas demais capitais.
Por conta da ligação de Tramonte com os evangélicos (ele tem um programa na Rede Record Minas, que é do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal), as negociações para conquistar o apoio do presidente podem ser mais fáceis. Pelo menos é o que acreditam os defensores da candidatura de Tramonte à prefeitura de Belo Horizonte.
Pré-candidatos à prefeitura de BH se articulam para enfrentar Kalil
“Eleição é o seguinte: fez boa gestão está eleito”, afirma prefeito Kalil
Presidente Bolsonaro terá candidato em BH para enfrentar Kalil
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…
Muita gente criticava o fato de Fuad Noman priorizar a campanha eleitoral em desfavor do…
Ver Comentários
alguem sabe que horas ele trabalha ? pq todo dia ta ne record , ta mamanda na teta
Quem é Mauro Tramonete? Ganhou o que?
Não conhece ? vou te apresentar ele , ele eo deputado que ninguem sabe a hora que trabalha , porque esta de seg a sexta apresentando balanco geral . alguem sabe que horas ele trabalha ?
Podia mesmo ter o apoio do Bolsonaro. Assim ele voltava pra tv e parava de ganhar dinheiro do povo pra fingir que é deputado. Seriam dois coelhos com uma paulada só.
Esse tramonte é um come dorme igual ao mario henrique caixa.
Prestígio em queda? Essa empresa acredita em qualquer pesquisa! Data folha todos sabem que tem viés ideológico a esquerda. Quem é a Quaest? Nunca ouvi falar.
"Cêstão" de sacanagem...
o Mauro tramote mal trabalha como deputado só vejo ele na TV nuca na Câmara
Tramonte na cabeça , fora Kali
Kalil não prestou, o negócio dele é carnaval e mandar os outros se f****. Por estas e outras meu voto é Tramonte...
Até hoje o corrrego na Tereza Cristina que ele falou na eleição passada que iria resolver até hoje tá a mesma coisa... lero lero... BH não é time de futebol não Kalil..
Votarei no Tramonte. E farei campanha dentro do possivel