Republicanos buscam apoio de Bolsonaro a Mauro Tramonte para enfrentar Kalil

Defensores da candidatura de Mauro Tramonte à prefeitura de BH querem o apoio do presidente Bolsonaro. Foto - Flávia Bernardo/ALMG

Defensores da candidatura de Mauro Tramonte à prefeitura de BH querem o apoio do presidente Bolsonaro. Foto - Flávia Bernardo/ALMG

Lideranças políticas que defendem a candidatura do deputado Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura de Belo Horizonte começaram a sonhar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mais que sonhar, alguns líderes políticos da bancada evangélica começaram, ainda que discretamente, a trabalhar para conquistar esse apoio.

O potencial que Tramonte vem demonstrando nas pesquisas de intenção de voto, somado ao prestígio que o presidente tem junto ao eleitorado da capital (ainda que esteja com viés de baixa), pode equilibrar a disputa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, que, até o momento, é franco favorito.

Na última pesquisa feita pelo instituto Quaest, Kalil tem 36% das intenções de voto, contra 24% de Tramonte. A diferença de 12 pontos percentuais, numa disputa que só ocorrerá em outubro de 2020, não é considerada grande por especialistas.

A avaliação positiva do presidente Bolsonaro na capital é de 33% (conforme a Quaest), um pouco acima da média nacional, que é de 30%. No segundo turno da eleição presidencial, Bolsonaro conquistou 65,59% dos votos válidos em Belo Horizonte, contra 34,41% de seu oponente, o petista Fernando Haddad.

Ainda que esteja com o prestígio em queda, e que a transferência de voto não seja automática, todos os candidatos de centro-direita querem o apoio de Bolsonaro, tanto em BH como nas demais capitais.

Por conta da ligação de Tramonte com os evangélicos (ele tem um programa na Rede Record Minas, que é do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal), as negociações para conquistar o apoio do presidente podem ser mais fáceis. Pelo menos é o que acreditam os defensores da candidatura de Tramonte à prefeitura de Belo Horizonte.

Relacionadas

Pré-candidatos à prefeitura de BH se articulam para enfrentar Kalil

“Eleição é o seguinte: fez boa gestão está eleito”, afirma prefeito Kalil

Presidente Bolsonaro terá candidato em BH para enfrentar Kalil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enrico Cappae

Quem é Mauro Tramonete? Ganhou o que?

marcus vinicius

Não conhece ? vou te apresentar ele , ele eo deputado que ninguem sabe a hora que trabalha , porque esta de seg a sexta apresentando balanco geral . alguem sabe que horas ele trabalha ?

marcus vinicius

alguem sabe que horas ele trabalha ? pq todo dia ta ne record , ta mamanda na teta

Mauro Lúcio

Podia mesmo ter o apoio do Bolsonaro. Assim ele voltava pra tv e parava de ganhar dinheiro do povo pra fingir que é deputado. Seriam dois coelhos com uma paulada só.

Miguel A

Prestígio em queda? Essa empresa acredita em qualquer pesquisa! Data folha todos sabem que tem viés ideológico a esquerda. Quem é a Quaest? Nunca ouvi falar.

mauro

“Cêstão” de sacanagem…

Cristiano Picoreli

o Mauro tramote mal trabalha como deputado só vejo ele na TV nuca na Câmara

Leo Struas

Tramonte na cabeça , fora Kali

Bruno

Kalil não prestou, o negócio dele é carnaval e mandar os outros se f****. Por estas e outras meu voto é Tramonte…
Até hoje o corrrego na Tereza Cristina que ele falou na eleição passada que iria resolver até hoje tá a mesma coisa… lero lero… BH não é time de futebol não Kalil..

Cruzeirense bicha é pleonasmo

Esse tramonte é um come dorme igual ao mario henrique caixa.

ubirajaranunes

Votarei no Tramonte. E farei campanha dentro do possivel

Daniel Tadeu

Tramonte tem um programa durante a tarde com duração de 3 horas, pergunto: em que horário ele trabalha como deputado?
Outro detalhe, o cara é deputado a menos de um ano e já está se articulando para tentar disputar a prefeitura, isso deveria ser proibido.

Jacc

Quando é que Mauro Tramonte dá expediente na Assembléia Legislativa? Gostaria de saber, se é que ele aparece por lá. Até hoje nunca vi algum pronunciamento do Deputado Estadual e apresentador Mauro Tramonte a respeito de algum projeto de lei de sua autoria ou co-autoria em benefício da população mineira, o que eu vejo é ele dizer sempre em seu programa de televisão “Balanço Geral”, é um bordão, “é que tem de mudar as leis, para punir com maior rigor os infratores da lei”, mas é só isto, até parece que ele não é Deputado Estadual, em todas as discussões na Assembléia Legislativa de Minas, tem se a impressão que ele está ausente ,ou, não quer se pronunciar.

Tramonte vai tomar uma Tramontina do Kalil, porque este sim, trabalha em prol da população de Belo Horizonte, e é isto que mostram todas as pesquisas de intenção de votos da maioria dos Belo-horizontinos.