Se segurança ficar sem reajuste, Zema pode vetar aumento para Judiciário e Legislativo

Governador Romeu Zema admite possibilidade de lockdown em algumas regiões do Estado.

Governador Romeu Zema admite possibilidade de lockdown em algumas regiões do Estado.

Se o governador Romeu Zema, sob forte pressão, tiver que vetar o aumento de quase 42% para os servidores da segurança pública, não está descartada a possibilidade de que ele negue também correção salarial para funcionários do Judiciário, Legislativo, Ministério Público, da Defensoria Pública e Tribunal de Conta do Estado (TCE). O “veta tudo”, já defendido pelo Novo, o partido do governador, por governadores e pelo governo federal, está ganhando corpo no governo mineiro.

No mesmo dia em que votou o aumento para os funcionários da segurança (19 de fevereiro), bem como para mais 13 categorias de servidores do Executivo, a Assembleia aprovou também reajustes para outros Poderes, que variam de 2,76% a 14,62%.

Em algumas ocasiões, o governador já reclamou que tem faltado solidariedade desses Poderes ao Executivo, que estaria pagando praticamente sozinho a conta das dificuldades financeiras que o Estado atravessa. Lá não há atraso no pagamento dos salários, não há parcelamento, o 13º foi pago em dezembro e os vencimentos são muito maiores do que no Executivo.

Então, se Zema for obrigado a recuar (já que a proposta de aumento é dele mesmo) e negar o reajuste para a segurança, que o faça também para as demais categorias do Executivo (professores, por exemplo) e de todos os servidores dos demais órgãos estaduais, em nome da austeridade fiscal.

Os beneficiados

Na votação do dia 19, a Assembleia aprovou projeto de autoria do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias de Morais, com reajuste de 2,76% no valor do padrão salarial mais baixo do órgão, tomando como base a data de 1º de maio de 2018. A partir de 1º de maio de 2019, o valor desse mesmo padrão será reajustado em 4,94%.

Os deputados também aprovaram projeto de autoria do procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, fixando a recomposição salarial para os servidores do Ministério Público em 2,76%, a partir de 1º de maio de 2018, e em 4,94%, a partir de 1º de maio de 2019.

Os servidores do Tribunal de Contas, que é um órgão auxiliar do Legislativo, também foram contemplados com aumento. Seus vencimentos serão corrigidos em 14,62%, retroativos a 1º de janeiro de 2020. Na Defensoria Pública, o reajuste será de 4,30%.

E a Assembleia Legislativa resolveu ser também benevolente com os servidores da Casa. Foi aprovado projeto com reajuste de 4,58% em relação ao valor de 2018 e mais 2,97% referente ao período de abril de 2019 a janeiro de 2020.

Recursos do caixa único

Todos alegam que esses aumentos vão sair dos seus respectivos orçamentos, sem necessidade de nenhuma verba extra. Acontece que os recursos para pagar todos os servidores estaduais, de todos os Poderes, sai de um só lugar: o caixa único do Estado. Então, se é para fazer sacrifícios, que esses Poderes também ajudem pagar a conta.

A ver se o governador Zema vai querer enfrentar a ira das polícias Militar, Civil e também do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Assembleia Legislativa. É o que ocorrerá em caso de veto total.

Relacionadas

Manobra de Zema e do Novo contra reajuste de policiais vira briga com Judiciário e Legislativo

Cúpulas das forças de segurança de MG dão como certo que terão aumento de 42%

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
74 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WELLINGTON

Apoiado. Veto total!!! Não é hora de aumento. Contribuição para um Estado melhor deve partir de todos! Parabéns aos funcionários que entendem a real situação!

Rooster_2020

O Estado tem que parar de ser refém da Segurança. Merecem ganhar bem. merecem, mas ja são o terceiro melhor salario do País e olha que é no Rio de Janeiro que PM sobe morro trocando tiro com bandido. O Judiciario e o Legislativo idem, cortar a manobra politico de dizer que a verba deles é separada, sempre sobrou só para o executivo que tem categorias que estão sem aumento desde 2013 e não é a segurança. Existe Lei é pra ser aplicada, aplique o que esta na constiutição sobre greve de quem anda armado. Governe ou pede pra sair.

Andre luiz

Pela lei, os policiais devem ter correção salarial todos os anos, mas não tiveram.

André Morais

Que lei? Uma lei nesse sentido seria claramente inconstitucional. Em nenhum estado da federação a segurança publica tem correção salarial automática anual. Isso não tem lastro na Constituição. Quer defender seu reajuste, beleza, mas sem fake news.

™™

CF art 37 X:

X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices;

Onde está o Fake news?

André Morais

É uma anta mesmo, se conhecesse o mínimo de direito, saberia que o Supremo Tribunal Federal já interpretou esse dispositivo no sentido de que o executivo não é obrigado a conceder aumento anual aos servidores. É apenas uma faculdade, devendo apenas se pronunciar sobre a possibilidade. E o que eu me referi foi sobre aumento especifico para a segurança pública. O dispositivo constitucional faz alusão a todos os servidores públicos. Em relação ao militar, tecnicamente, nem são servidores públicos. Pesquise antes de falar asneira colega que se esconde atras de Tm Tm…..

™™

Sem fake news, é só mostrar a decisão do STF, cadê?
Além disso quando a constituição e a lei se refere a servidor público, fala sob um prisma do regime jurídico com o estado, tanto que várias leis referem perda do cargo ao servidor público e se aplica ao militar e não há divergência doutrinária quanto a isso, o art 37 se aplica ao militar nos princípios da administração pública, regra de subsídios e etc, ou só se aplica ao militar o que convém? De novo, mostre a decisão, sem propagar fake news, e mesmo que isso fosse verdade só diz que não é obrigado, mas o governador enviou proposta, você inicialmente tinha falado que era inconstitucional e que não tinha lastro na constituição, foi refutado em todos os argumentos.
Saiu xingando de anta e propagando fake news, e ainda fornecendo outra informação falsa que millitar não é servidor público…

André Morais

Eu falo e provo seu babaca. Todos podem conferir abaixo nos links, retirados do próprio site do STF:

https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=424571

https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/7566/Os-agentes-publicos-e-suas-classificacoes

Pare de tentar defender seu próprio umbigo espalhando fake news. Pode começar colocar seu nome verdadeiro ai, ao invés de se esconder, que nem um covarde, babaca.

™™

A questão é que você falou que isso não tinha lastro na constituição e era inconstitucional, agora que você foi refutado está nervoso, e a decisão apenas diz que não é obrigatório, no entanto essa decisão de conceder recomposição tem amparo na constituição e não é inconstitucional, tem previsão na CF…Além disso você não mostrou onde está escrito que militar não é servidor público, não fique nervosinho, apresente argumentos concretos…Não adianta ficar nervoso, o que vale mesmo é a argumentação e não ad hominem.

André Morais

Bom, pra bom entendedor pingo é letra. Vou respeitar sua incapacidade cognitiva de interpretação. Cada um com suas limitações. Fato é, que você só espalha fake news, e se esconde atrás de um ridiculo tm tm…. Não é homem sequer para divulgar seu próprio nome. Não tem como dar credibilidade em nada que você fala. Espero que o bom senso permanece e ZEMA VETE INTEGRALMENTE ESSE REAJUSTE.

™™

Vamos ver, o Governador não vai vetar algo que ele mesmo propôs, o que ele vai vetar é as emendas estendendo pra outras categorias, além disso a credibilidade está no argumento, e não em postagem de nome ou não, sendo que não existe forma de comprovar que é verídico uma foto e um nome aleatório, não fique tão nervoso.

André Morais

Você que se diz perito na Constituição, existe algum dispositivo impedindo que o chefe do poder executivo vete um projeto de lei que ele mesmo propôs? Fala asneira não cara. Todo mundo tem o direito de errar e se retratar. O governador foi coagido pelas lideranças militares a propor esse projeto, e viu a besteira que ele fez. Afinal, se tivesse tão seguro desse reajuste, já até teria sancionado, mas vai esperar até o último dia do prazo pra VETAR integralmente.

™™

Já que você é perito em política e processo legislativo, nós veremos, é de costume do chefe do executivo sancionar ou vetar projetos quase ao fim dos prazos, mas volto aqui depois pra comentar. Não vale ficar nervoso quando sancionar hein.

™™

Ora Ora, nenhum dos dois acertaram, o Zema sancionou Parcialmente, aumento este ano em 13%.
https://www.otempo.com.br/politica/governo-vai-sancionar-reajuste-para-2020-mas-vetar-para-2021-e-2022-1.2309430

Agora a assembléia vai derrubar os vetos pra segurança, e manter os vetos da emenda e vida que segue rsrs.

™™

“André Morais Andre luiz • 38 minutos atrás
Que lei? Uma lei nesse sentido seria claramente inconstitucional. Em nenhum estado da federação a segurança publica tem correção salarial automática anual. Isso não tem lastro na Constituição. Quer defender seu reajuste, beleza, mas sem fake news.”

Você ainda tem coragem de dizer que isso não tem lastro na constituição? Art 37 que é básico pra qualquer estudante de Direito de segundo período.

Rooster_2020

Pela Lei Andre todo trabalhador deve ter correção salarial todos os anos, independente da categoria. Assim como acontece no Legislativo e no Judiciário. Todos sem exceção tem a sua importância perante a sociedade e se todos fossem unidos e buscassem isso juntos seria muito mais fácil, mas infelizmente cada um quer olhar só para o seu umbigo. E é por isso que elegemos pessoas sem nenhum preparo.

™™

Apesar de mais baixo, todos os anos o salário mínimo tem correção, então essa informação sua não é verídica.

André Morais

Cara, não adianta, seus argumentos são frágeis.
Não convencem ninguém.
Todo mundo sabe que o MG está quebrada, e que não tem sequer como pagar os atuais salários, quiçá esse reajuste. Mas sua lógica é a seguinte: que privilegiem minha categoria, o resto que se exploda. A população não acredita em você.

™™

Atacou o argumento sem apresentar argumento contrário, só disse que não convence ninguém, todo mundo sabe que o SM tem correção anual pela inflação, nem precisa cursar direito pra saber isso, mas seu argumento foi apenas: “não convence ninguém”, “MG está quebrada”, cadê o argumento? ou então: cadê o argumento em 2017 e 2016 quando outros servidores tiveram aumento?

André Morais

Mostra onde eu disse que fui a favor de aumentos em 2016 e 2017, um erro não justifica o outro. Apreenda a interpretar, seu fake babaca.

™™

Você não sabia nem ao certo quanto era o reajuste, apenas falando que era inconstitucional, falando que militar não era servidor público, e que os argumentos não justificam, no entanto quando é refutado fica nervoso, não fique tão nervoso com argumentos, você pode estudar um pouco mais e superar isso na sua vida

André Morais

Cara, até entendo você querer defender sua categoria. Corporativismo faz parte. Mas sem espalhar fake news. A população não vai acreditar nessa balela de recomposição salarial, como se a classe dos militares fosse a mais prejudicada do Brasil. Digo e repito, o Estado não tem como bancar isso. O bom senso irá prevalecer e Zema irá VETAR esse projeto.

™™

Não adianta ficar nervoso, você tem que argumentar com argumentos concretos e sem ataques, pra começar você não sabe se sou de alguma força de segurança, você se auto declarou servidor público, de nome x, e foto x, nada prova isso, o que convence e prova são argumentos e não ataques pessoais.

André Morais

Você é um covarde que se esconde atrás de um tm tm…..
Já apresentei argumentos pra você, mas na sua cegueira, quer acreditar em papai Noel, dia 17 de março vamos ver quem tinha razão.

™™

Não fique tão nervoso, estamos na internet e nada prova que seu nome é esse, e sua foto é essa, eu poderia pegar uma foto da internet e inventar um nome, isso não muda em nada.

Décio P

O estado só tem condições de fazer os repasses bilionários do legislativo e do judiciario. Entendi! O mais interessante que não vejo indignação quando os bilhões vão pra esses setores! E antes que venha algum jurista de “caixinha de leite” alegar verba constitucional distinta, só devo lembrar que o caixa é unico e o chefe do executivo precisa fazer a liberação do mesmo jeito. Então me espanta muito ver tantos leões de internet furisos com a recomposição das forças de segurança e no final estes mesmos se postarem como gatinhos “manhosos” quando o repasse vai pros outros poderes!!

Rooster_2020

Não entendi. Eu disse que todo trabalhador tem direito a correção todos os anos, isso claro inclui o salario minimo que é corrigido pelo governo Federal, porém os estados não fazem o mesmo com os seus funcionários e funcionário do estado não se resume a segurança, saúde e educação.

Giosérluiz

Seu burro é o décimo quarto salário do Brasil, estuda primeiro antes de falar merda… outra coisa a PM e linha de frente pra tudo.. quero ver ela parada um dia só…

Fernando Mendes Silva

Como argumentar com esse tipo de indivíduo, que não tem capacidade de argumentação alguma e ainda é mal educado. É assim que vcs querem respeito? Vc não é gente. Depois ficam se vitimizando dizendo que a PM não respeitada e blablabla.

Décio P

Fernando Mendes Silva, Ficar no anonimato da internet e sem foto fica fácil chamar as pessoas de mau educado. Mas Giorsérluiz ta certinho, todo mundo quer ter os mesmos direitos que um policial, mas não quer ter as mesmas responsabilidades e fazer algum trabalho sequer próximo. Ai fica muito fácil cobrar igualdade.

vinicius alkmim

Cara, você perdeu a chance de ficar calado agora. Não entende nada sobre segurança pública. Você quer comparar as policias dos estados ? Vamos comparar então com as escolas. Você acha que lecionar em uma escola num bairro de nível médio numa cidade como Uberlândia, Divinópolis ou outra qualquer de Minas é a mesma coisa de lecionar em uma escola no morro do Rio de Janeiro ?

André Morais

O Estado está quebrado, e esses parasitas querendo míseros 42% de aumento. Quem tem aumento nesse percentual no planeta terra hoje em dia? Zema tem que cumprir as promessas de campanha e vetar tudo.

Andre luiz

Os policiais não tem correção salarial há mais de cinco anos. Se eles não podem fazer greve tem que ter pelo menos a correção dos salários, conforme a lei.

André Morais

E os demais servidores? Eles também não tem correção salarial há seculos, e não to vendo ninguém defendendo eles. Está certo, você deve ser policial e está vendo o próprio umbido. Mas se Deus quiser, Zema era vetar tudo.

™™

Eles tiveram recomposição no governo pimentel, saúde e educação, e agora estão reclamando só porque é a vez da segurança pública, e ai?

André Morais

Ninguém está reclamando de nada. Todos querem tratamento isonômico. Não há espaço para conceder reajuste a nenhuma categoria, atualmente. Tem que vetar todos os projetos.

™™

Cadê vc falando em vetar todos os projetos quando teve recomposição pras outras categorias em 2016 e 2017? agora é conveniente ser contra porque é segurança pública, mas quando aprovar em outras categorias não vou ver nenhuma dessas pessoas aqui..

André Morais

Cara, sou servidor federal. Não estou defendendo categoria A, B, ou C. A questão é parar de olhar pro próprio umbigo, e ver que o Estado não tem a mínima condição de continuar funcionando com esse reajuste pretendido. Isso tudo tem que ser vetado.

Fernando Mendes Silva

Saúde, recomposição?? Me fala aí qual foi a recomposição que a saúde teve no governo Pilantrel? Vc vive aonde, no mundo da lua?

Gerson Silva

Simples: faça uma comparação entre os salários da PMMG com as policiais militares de outros estados. Um praça em início de carreira ganhar quase R$ 5000 é pouco? Ah, mas tem os descontos. Assim como todo e qualquer trabalhador tem. Diga quanto ganha um sargento. E se esse estiver prestes a aposentar, quanto ganha? Sem contar que se aposentam cedo e ganhando o que ganham na ativa, não é? Não sou contra a valorização, sou contra as aberrações que o estado costuma aprontar.

™™

Não é 42% em um ano, se você soubesse interpretar dispositivos legais, ia constatar que no projeto de lei consta aumentos paulatinos considerando a inflação de todo o período que não teve a recomposição anual obrigatória, e considerando a inflação futura até 2022, bem como os próximos prováveis 5 anos sem recomposição pós 2022, então considerando tudo isso seria 41,7% e não 42%, em 13 anos, considerando 2015 até 2027, pode argumentar, mas sem fake news.

André Morais

Sei interpretar muito bom. No final das contas, ou seja, após esse período estará com 41,7%, esse é o fato. O Estado está atolado em dívidas, até hoje, não paga em dia o salário de vários servidores. Alguns ainda nem receberam o décimo terceiro. Será que realmente é justo privilegiar uma categoria em detrimento de outras? Não é que os servidores da segurança não mereçam, mas este não é o momento. Por isso, a maioria da população é favorável ao VETO INTEGRAL.

™™

Será que foi justo dar recomposição a outras categorias em 2016 e 2017 quando os servidores da segurança recebiam salários parcelados, e muitos tinham o dinheiro do empréstimo descontado na folha e não repassados para os bancos? a maioria da população era favorável tbm ou só agora?

André Morais

Um erro não compensa outro. Professores ganham 1/3 ou menos do que os agentes da segurança pública. Não é o momento de qualquer reajuste.

pedro mito

Professor, muitos nem por concurso passaram. péssimos profissionais. só fazem greve. A maioria entrou por contrato. temos que repensar esse gasto com a péssima educação do estado.

SANDRO CAMPOS

Parasita e seu rabo … carnavalzinho que o viado curti ou os parentes quem estava lá? Vai se fuder !

André Morais

Fica brava não mona. Esse ano vai ser reajuste zero kkkkkk

™™

vc que tá bravinho, n vale falar a mesma coisa que eu disse com outro kkkk

André Morais

Ta tomando as dores da biba? Explicado, tem que defender a classe mesmo kkkkk

Pedro Guerra Paz Guerra

É dificil mesmo né…os operadores de segurança ja estão há quase 6 anos sem reajustes, ai vem o governo que reconhece as perdas inflacionárias destes servidores o que é o certo a se fazer, pois reposição de perdas é Lei e o governo tem q cumprir, mas o PT não o fez..parabéns Zema, sancione a LEI. quantos os recalcados vai estudar para passar em um concurso e entender o que estou falando…mais estude pois a concorrência é grande demais..só passam vencedores dedicados nos estudos que se abdicam de finais de semana e de farras,

Gerson Silva

Meu caro, por que não houve essa revolta e essa ameaça quando o governo era o Pilantrel? Não me lembro de ter visto coronéis reclamarem na época. Por que será? Por que não se revoltaram? A Lei que deve ser cumprida é a de responsabilidade fiscal. Que lei é essa que obriga os estados a darem aumentos salariais? Falo isso não, apenas, em relação a segurança pública mas, em relação a todo o funcionalismo.
O estado está quebrado, o 13º de 2019 de muitos servidores, ainda, não foi pago e como um governador com o estado nessa situação pode ter a irresponsabilidade de falar em aumento pra todo mundo ou pra alguns setores?
Onde já se viu falar em aumentos para o judiciário e o legislativo? Certamente, o governador não está no seu estado psíquico normal e, além disso, é fraco, muito fraco. Frouxo.
Agora, essa ladainha de estudar pra passar em concurso, também, não cola mais colega. Qualquer um pode passar, basta deixar de trabalhar e produzir para viver prestando concursos. Conheço um monte assim. Por isso que o estado está com um bando de parasitas e incompetentes pois, o candidato é avaliado através da decoreba que ele pratica e aplica na hora das provas. Não se avalia a capacidade de lidar com as pessoas, com o público, enfim, não se faz uma análise da capacidade desse ou daquele candidato de lidar com aquele que lhe paga os salários: o cidadão pagador de impostos.
E, pra finalizar, quando não estamos satisfeitos com nossa profissão ou com o que ganhamos, os fortes sempre buscam outras alternativas e outros caminhos. Já os fracos tendem a ficar reclamando e justificando o injustificável. Não concorda?

wfv

Meu caro, por que não houve essa revolta e essa ameaça quando o governo era o Pilantrel? A revolta sempre teve.
Não me lembro de ter visto coronéis reclamarem na época.
Teve sim procure mais a fundo.

Que lei é essa que obriga os estados a darem aumentos salariais?
no caso da segurança pública recomposição de perdas inflacionárias, não aumento.

Agora, essa ladainha de estudar pra passar em concurso, também, não cola mais colega.Qualquer um pode passar, basta deixar de trabalhar e produzir para viver prestando concursos.
Mesmo a pessoa tendo dedicação exclusiva para concursos não é qualquer um que consegue passar, dependendo da complexidade da área.

estado está com um bando de parasitas e incompetentes pois, o candidato é avaliado através da decoreba que ele pratica e aplica na hora das provas.
não generaliza, infeliz na colocação. Dependendo do órgão são várias etapas para adentrar no serviço publico. Ah iniciativa privada não fica de fora dos termos que você usou.

E, pra finalizar, quando não estamos satisfeitos com nossa profissão ou com o que ganhamos, os fortes sempre buscam outras alternativas e outros caminhos. Já os fracos tendem a ficar reclamando e justificando o injustificável. A finalização não teve muita coerência com o contexto. Forte abraço.

Leandro Coelho

Gerson Silva, quando entrei para polícia entrei feliz, mas não quero ganhar a mesma coisa o resto da vida. A inflação comeu 41% do meu salário e você acha injusto nós lutarmos para recuperar o que perdemos. Não vou abandonar o que gosto de fazer, vou lutar para melhorar.

Gerson Silva

Olha, concordo com você quando cita que vai lutar pra melhorar. Isso acho justo. Conheço bons policiais, dedicados e acredito que, não, apenas, a segurança mas, outras áreas que formam pilares para a sociedade como, saúde e educação, também, sejam valorizadas. Apenas, não posso concordar com protestos como fizeram os policiais em MG entre 97 e 98 e, muito menos, o que fizeram no Ceará, recentemente. Nesse último policiais se comportaram como verdadeiros bandidos e isso é, totalmente, fora do contexto.
A sociedade é quem paga o funcionalismo público e é ela quem vai pagar a conta? Sou contrário as greves, independente, se ela ocorre no setor público ou privado pois, no fundo acabam ficando elas por elas e os responsáveis por elas (greves) sempre continuam ganhando nas custas dos trabalhadores.
Agora, que profissões na iniciativa privada tiveram reposições salarias de 42% nos últimos 10 anos (estou dizendo 10 anos)? É o mercado e o estado não pode dar aquilo que não vai conseguir cumprir e, muito menos, a sociedade suportar.
Poderia ter havido uma negociação em que as perdas fossem repostas gradativamente, de forma que pudesse atender os mais prejudicados porém, sem onerar, ainda, mais a população. Da forma como o assunto foi tratado parece não ter havido qualquer estudo sobre o impacto negativo que, acabou acontecendo. Infelizmente, o corporativismo no Brasil destrói o estado e prejudica, profundamente, a sociedade.

™™

Voltando aqui pra dizer algumas coisas após essa discussão toda.

• Zema sancionou 13% de aumento e vetou o restante….


Com a crise do coronavírus, outras categorias que tiveram reajuste em
anos anteriores e foram na assembléia atrapalhar o reajuste estão em
casa tranquilos, os servidores da segurança estão trabalhando.


Não teve nenhuma manifestação contra os reajuste dos membros do
judiciário e afins, MP, defensoria e etc, além disso estão em casa e
soltaram milhares de bandidos.

• Ninguém foi se
manifestar agora que aprovaram um projeto pros militares que estão na
reserva voltarem a trabalhar, a indignação é só quando tem algum
benefício pra uma classe específica: agentes de segurança.


Só vamos ver novamente esse monte de gente indignada quando for ter a
votação da derrubada dos vetos, a indignação é seletiva, outros
servidores terão aumentos sem nenhum tipo de manifestação contrária, em
casa, de boa, e vida que segue.

vinicius alkmim

Meu caro, talvez você não saiba por conta de ser leigo mesmo ou não pesquisar a respeito, mas em cada governo há uma mudança de comando de todos chefes da segurança pública. Com o Pimentel foi um, com o Zema é outro. Cada chefe tem suas ideologias e convicções. Quando o Pimentel entrou no governo, havia um ano que a segurança pública tinha recebido um reajuste real no salário. Não era conveniente reivindicar novo aumento como fazez o judiciário e legislativo todos os anos.

Vinicius Souza Chaves

O veto deve ser total, o Estado nos paga com atraso e em duas parcelas, em caso de aumento salarial na atual condição esta situação poderá piorar. Espero que vete totalmente o aumento.

Décio P

Quero ver Esse pessoal realmente feroz questionando os repasses do legislativo e do judiciário.

™™

Voltando aqui pra dizer algumas coisas após essa discussão toda…k

• Zema sancionou 13% de aumento e vetou o restante….


Com a crise do coronavírus, outras categorias que tiveram reajuste em
anos anteriores e foram na assembléia atrapalhar o reajuste estão em
casa tranquilos, os servidores da segurança estão trabalhando.


Não teve nenhuma manifestação contra os reajuste dos membros do
judiciário e afins, MP, defensoria e etc, além disso estão em casa e
soltaram milhares de bandidos.

• Ninguém foi se
manifestar agora que aprovaram um projeto pros militares que estão na
reserva voltarem a trabalhar, a indignação é só quando tem algum
benefício pra uma classe específica: agentes de segurança.


Só vamos ver novamente esse monte de gente indignada quando for ter a
votação da derrubada dos vetos, a indignação é seletiva, outros
servidores terão aumentos sem nenhum tipo de manifestação contrária, em
casa, de boa, e vida que segue.

pedro mito

Se o Zema vetar um projeto seu negociado com as forças de segurança durante 1 ano, perderá totalmente a credibilidade de continuar na cadeira de Governador. E ainda isso refletirá na sua palavra como empresário. Não só dará fim a sua carreira política como ficará desacreditado como empresário. Sem falar que as forças de segurança há mais de 5 anos sem nenhum reajuste, não aceitarão de forma alguma.

André Morais

Perderá nenhuma credibilidade, ao contrário, estará apenas cumprindo as promessas de campanha de austeridade financeira, e fim com esse trem da alegria.

Rodrigo Souza Sousa

Você já deu a bundinha hoje?

André Morais

Chora não, mané. Vai ficar sem reajuste. kkkkkk

™™

Eu só acho engraçado uma coisa, quando estava no governo pimentel no auge da crise, outras categorias tiveram recomposição e não teve toda essa resistência, agora que é pra forças de segurança, uma recomposição que só vai ser total em 2022 daqui a 3 anos ainda, tudo isso contra, essa resistência, por que isso? Tudo bem que Minas não está nas melhores, mas pq antes não teve esse argumento pra outras categorias? pq esse ódio todo contra as forças de segurança?

Alfredo

Fake News não vale. Carreira nenhuma teve recomposição salarial no governo Pimentel.

Fernando Mendes Silva

Por mais que eu critique esse reajuste imoral a ser dado somente à segurança pública, também seria injusto da minha parte silenciar em relação aos demais Poderes. É só acabar com a gracinha deles também. Corta sem dó. Aliás, essa merda desse TCE-MG não tem entre suas competências fiscalizar e acompanhar as contas públicas do Estado? Onde estava esse tribunal insignificante quando os governos anteriores do PSDB e do PT começaram a depredar as disponibilidades financeiras de MG? E agora querem um aumento de 14%??!! É uma verdadeira piada mesmo. São tão sanguessugas quanto esses deputados estaduais sujos e covardes que representam a PM na ALMG.

Fabricio Braga

Legislativo e judiciario deveriam ter o salário corrigido pela inflação, já ganham acima do permitido pela constituição com seus penduricalhos, se isso não mudar o Brasil vai quebrar.

FT

se o Zema for “macho” para seguir a posição do Novo, e vetar os aumentos do judiciário e legislativo, terá meu voto para qualquer coisa a que se candidatar. E tenho certeza que muitos outros farão o mesmo.

Décio P

Concordo

lukas

Acho difícil, se ele fosse ‘durão’ mesmo, teria já no começo das movimentações por negociações encerrado tudo isso pra evitar a ‘bola de neve’ que isso se tornou, talvez tenha faltado experiência na condução ,mas certeza que faltou coragem e pulso firme.

Alfredo

O Estado não tem arrecadação suficiente para dar aumentos de 42% para nenhum servidor e ponto final. E muito menos para dar aumentos anuais para servidores de outros poderes. 68% da arrecadação do estado é com a folha, não adianta colocar no relatório fajuto do Faz de Contas que é menos que isso.

Robson Moura

Pelo que estou vendo das reformas da previdência que vem por aí, acabou estabilidade para servidor público, vai ter sim muita terceirização….Não entendo como um Governo pode gerir um Estado tão complicado igual ao nosso cirando problemas para ele mesmo, a impressão que tenho é que não existe diálogo nem dentro do partido (que convenha é nanico em face dos outros), não tem consenso dentro da legenda, parece que o Governador esta dentro das Lojas Zema onde é ele quem manda…por isto estamos vendo isto aí…Insatisfação dentro e fora do governo, e quem paga o pato soos nós!

lukas

Manifestação ou movimento de um grupo de pessoas armadas não é greve nem reivindicação, é ameaça e com ameaça não se negocia. Essa intenção de ameaça e chantagem fica clara com declarações do tipo: ‘quero ver ficar um dia sem a gente’, ‘as ruas vão ficar um caos sem nós’… os nobres valores que um dia permearam a categoria parecem enfraquecidos nessas horas…

™™

Voltando aqui pra dizer algumas coisas após essa discussão toda.

• Zema sancionou 13% de aumento e vetou o restante.

• Com a crise do coronavírus, outras categorias que tiveram reajuste em anos anteriores e foram na assembléia atrapalhar o reajuste estão em casa tranquilos, os servidores da segurança estão trabalhando.

• Não teve nenhuma manifestação contra os reajuste dos membros do judiciário e afins, MP, defensoria e etc, além disso estão em casa e soltaram milhares de bandidos.

• Ninguém foi se manifestar agora que aprovaram um projeto pros militares que estão na reserva voltarem a trabalhar, a indignação é só quando tem algum benefício pra uma classe específica: agentes de segurança.

• Só vamos ver novamente esse monte de gente indignada quando for ter a votação da derrubada dos vetos, a indignação é seletiva, outros servidores terão aumentos sem nenhum tipo de manifestação contrária, em casa, de boa, e vida que segue.