Peça teatral leva reflexões sobre violência doméstica contra a mulher Peça teatral leva reflexões sobre violência doméstica contra a mulher

TJ inicia campanha contra feminicídio e violência doméstica

  • por | publicado: 14/08/2019 - 15:48 | atualizado: 16/08/2019 - 14:10

Ônibus de BH exibe campanha do TJMG contra violência doméstica contra a mulher/Divulgação

Como prévia da Semana Justiça pela Paz em Casa, no próximo sábado (17), o grupo Todo Cultura irá apresentar a peça teatral “Quando Agir”, em Betim (Grande BH), no Clube do Trabalhador. A atividade integra o Dia Nacional da Construção Civil, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Seconci-MG).

Por meio da peça, serão levarás informações e reflexões sobre a questão da violência doméstica contra a mulher aos trabalhadores do setor da construção civil, público ainda majoritariamente masculino.

TJMG promove ações para conscientização

Entre os dias 19 e 23 de agosto, o Tribunal de Justiça de Minas promove a 2ª edição da campanha deste ano, que acontece em todo o país, com várias ações de conscientização e peças de publicidade. Nesses dias, será realizada uma série de eventos para ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (de combate à violência doméstica contra a mulher).

Paralelamente, haverá esforços no julgamento de casos de feminicídio (quando a mulher é assassinada por ser mulher) e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher. Atualmente, tramitam aproximadamente 1 milhão de processos sobre o tema, sendo 10 mil relativos a feminicídio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments