ABCZ tira lição da Covid-19 e faz 13ª ExpoGenética virtual

  • por | publicado: 13/07/2020 - 16:03

ABCZ teve que cancelar a 86ª Expozebu, em abril, por causa dos riscos da Covid-19. Agora, monta 13ª ExpoGenética, mês que vem, totalmente virtual - Foto: ABCZ/Divulgação 2019

Após derrubada da 86ª ExpoZebu – Exposição Internacional das Raças Zebuínas, de 25 de abril a 3 de maio, pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pecuaristas abraçam ferramentas digitais. Assim, então, de 14 a 23 de agosto, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), de Uberaba (MG), fará virtualmente a sua 13ª ExpoGenética 2020. O evento é sempre anunciado como maior feira de genética zebuína do mundo.

A pecuária, portanto, se rende, de vez, aos “formatos digitais”. Isso inclui leilões (serão os atos de abertura e encerramento), concursos e até visitação virtual do público à exposição. Então, do exterior será possível participar no tempo da velocidade da internet. A abertura oficial, dia 15, terá pronunciamento virtual da ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina. O evento será no Parque Fernando Costa.

Para manter o calendário, a ABCZ contará com transmissões ao vivo pelos Canais do Boi (da ABCZ, no YouTube) e Rural. “Essa será uma edição histórica da ExpoGenética e marca também mais uma ação pioneira da ABCZ”, disse o presidente da entidade, Rivaldo Machado Borges Junior, em entrevista publicação no site da entidade.

ABCZ exibe feira em 360º

Mas, para manter a ExpoGenética ao vivo, em toda as programações, a ABCZ terá produção clássica de TV aberta. Informa que o evento envolverá 10 jornalistas (apresentadores, repórteres e editores) e técnicos.

Para o púbico no exterior, estão programadas cinco webinars (uma por dia). De acordo com a organização da 13ª ExpoGenética, todas as instalações do parque foram filmada em 360 graus. Dessa forma, então, o público fará visitas virtuais os pavilhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.