As empresas Viação Garcia e Brasil Sul (Grupo GBS), de Londrina (PR) e o maior no Sul do país no transporte rodoviário adotou medida de incentivo à vacinação contra Covid-19. Os passageiros que comprovarem o processo de imunização têm descontos de 50% no valor de até duas passagens (ida e volta).
A decisão do Grupo GBS veio após ter imunizado 100% da dos empregados, ao redor de 2.500 pessoas.
Os passageiros terão, portanto, direito à bonificação até 1º de novembro.
Engajamento contra a Covid
Em nota, o vice-presidente do Grupo GBS, Stefano Boiko Júnior explicou a promoção: “Estamos apoiando a imunização de 100% da população brasileira e estimulando quem ainda não se vacinou a tomar uma atitude positiva que vai garantir a segurança de toda a população”.
Em abril de 2020, ou seja, no ápice da pandemia da Covid-19, o Grupo GBS anunciou a doação de respirador e máscaras de proteção.
Tamanho depois da fusão das empresas
Em 2014, Brasil Sul Linhas Rodoviárias comprou a Viação Garcia (fundada em 1934). Outras empresas estão no conglomerado. Além do Sul do país, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Geais e Rio de Janeiro. O grupo opera em 222 cidades (135 rotas)
Reduz em 97% consumo de água
As empresas do Grupo GBS tinham, antes da pandemia, tinham frota próxima de 800 veículos.
Recentemente, as empresas informaram a redução de 97% no consumo de água para higienização dos veículos, ou seja, em 38,8 milhões de litros/ano. Mas, para tanto, construíram uma Estação de Tratamento na garagem de Londrina.
Líder em receita líquida no segmento, na Região Sul, o Grupo GBS previa, em março de 2020, antes do ápice da pandemia, crescer 11% no faturamento sobre o exercício anterior. Portanto, fechar em R$ 580milhões.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.