Grupo Azul faz lançamento da regional Azul Conecta

Azul apresentará a marca da subsidiária em Jundiaí (SP) - Reprodução/ Redes Sociais

Na próxima terça (11/08), a Azul Linhas Aéreas fará o lançamento da marca Azul Conecta. Esse o nome que substituirá a antiga regional Two Flex. O evento será uma apresentação da marca no aeroporto de Jundiaí (SP), onde a está a sede da nova empresa.

A Conecta vai operar linhas regionais com as aeronaves Cessna Gran Caravan, da antiga companhia. Fará, portanto, ligação entre 36 aeroportos. Na malha consta a ligação Congonhas-Jacarepaguá, no Rio, conhecida por Ponte Barra.

Todavia, a empresa ainda não divulgou foto de aeronave plotada, são duas expectativas: marca da Azul Conecta ficará sob as janelas da cabine ou próxima à cauda.

A Azul a comprou a Two Flex, em janeiro, por R$ 123 milhões.

Atenderá cargas

Conecta vai operar frota de 17 modelos Cessna Gran Caravan – Foto: Redes Sociais

Nas operações, a nova empresa utilizará a frota de 17 Gran Caravan, incorporados na operação. São, portanto, turboélice monomotor. Eles têm capacidade para até nove assentos. Os mesmos aviões atenderão também outra subsidiária do grupo, a Azul Cargo.

O Governo de Minas, por decisão da administração de Fernando Pimentel (PT), teve parceria com a Two Flex. A empresa fazia ligação de Belo Horizonte com cidades do interior. Mas, foi uma parceria desastrada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.