Imagem ilustrativa de Themis, a deusa grega da justiça, retratada em vitral no Palácio da Justiça do TJSP- Crédito: Reprodução/Vídeo Prédios Históricos SP/YouTube
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é presidido pelo ministro Luiz Edson Fachin, também presidente do Superior Tribunal Federal (STF), a Suprema Corte. O STF é a última instância do Judiciário brasileiro, no popular, a “última esperaça” por justiça.
O Conselho, em tese, é o vigia pelo rigor dos magistrados no exercício Justiça com máxima retidão. Isso em todo o país.
“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.
Missão: promover o desenvolvimento do Poder Judiciário em benefício da sociedade, por meio de políticas judiciárias e do controle da atuação administrativa e financeira.
Visão de futuro: órgão de excelência em governança e gestão do Poder Judiciário, a garantir eficiência, transparência e responsabilidade social da Justiça brasileira.”
A um aliado, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) disse que está vacinado dos encantos do…
No clima das turbulentas investigações das fraudes financeiras no grupo liderado pelo Banco Master S.A., a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acordou. Desde ontem…
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), em pleno recesso, teve o zelo calculado de criar um Grupo de Trabalho (GT)…
O ministro-relator do escândalo do Banco Master, Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), gera desconfianças na condução do caso.…
Mais orientadoras do que as quantitativas, as pesquisas qualitativas apresentam dados reveladores. O núcleo de…
Estão divulgando que o governador Zema teria agendado o próximo dia 22 de março para…