Deltan usa Twitter para se defender de novas mensagens da Vaza Jato

  • por | publicado: 8/08/2019 - 13:42
Procurador Deltan Dallagnou tenta se defender de novos vazamentos da Vaza Jato. Foto - Agência Brasil

Procurador Deltan Dallagnou tenta se defender de novos vazamentos da Vaza Jato. Foto - Agência Brasil

O procurador Deltan Dallagnou, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, usou sua conta no Twitter no final da manhã de hoje para se defender de novas informações sobre sua conduta divulgadas pela Folha de S. Paulo, no esquema que ficou conhecido como Vaza Jato.

De acordo com a matéria da Folha, Deltan divulgou uma palestra que ele faria e na qual prometia revelações inéditas sobre a Lava Jato. Só que seria cobrado ingresso de quem quisesse ouvir tais revelações. A postura do coordenador da força-tarefa foi criticada pelo corregedor-geral do Ministério Público Federal, Hindemburgo Chateaubriand Filho.

Mas o corregedor, apesar das críticas, deixou de abrir apuração sobre a conduta de Dallagnol, como apontam diálogos no aplicativo Telegram obtidos pelo site The Intercept Brasil e e analisados em conjunto com a Folha.

No Twitter, o coordenador da Lava Jato disse: “Mensagens de origem criminosa e que não são autênticas, são usadas para taxar de ruim algo que é totalmente legal e bom para a sociedade”. Abaixo, a mensagem na íntegra.

A palestra foi realizada na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) na noite de 4 de julho de 2017 e o ingresso custou R$ 80. A renda seria revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (
Apae ) de Curitiba, segundo foi divulgado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 5
Views:
557
Categorias:
Política

All Comments