Com o objetivo de atrair o empresariado, o ex-presidente da Sucesu (2015/2017) Leonardo Bortoletto deverá ser anunciado como vice-prefeito de BH na chapa de João Vitor Xavier. O anúncio deverá ser feito, nesta segunda (14), durante convenção do DEM pelo presidente estadual da legenda senador Rodrigo Pacheco.
Com a confirmação, João Vitor Xavier, que é candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Cidadania, ganhará mais tempo de TV por meio da adesão do DEM. Hoje, o empresariado está dividido entre várias candidaturas.
Decisão afeta outras candidaturas
Na semana passada, Xavier ganhou o apoio do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Os dois fatos podem afetar outras candidaturas a prefeito, como a do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e do presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.
Engler é apoiado por Bolsonaro e parte do empresariado. O segundo tem sua base no empresariado, que está insatisfeito com a gestão do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD).
A Sucesu é a Sociedade de Usuários de Tecnologia de Minas. Há 50 anos, fomenta o mercado mineiro com as práticas mais avançadas do setor, incluindo as iniciativas públicas e privadas.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Sai fora
João Vitor Xavier andava colado no saco de Aécio Neves e do prof. Antônio Anastasia, tudo era aquela lorota de “Choque de Gestão” , agora esta em outra, na política não há amigos, apenas conspiradores, é tudo uma questão de oportunidade.
ninguem aguenta mais esta cidade, este estado dominado por oportunistas do futebol e da rádio itatiaia.
vamos aos fatos :
no futebol, tivemos perrella, marques, joao leite, reinaldo, kallil e outros.
na itatiaia, caixa, vibrante, pretinho puxa saco, carlos vianna..
eh mineirada, vcs nao aprendem.
e por isso que minas nunca tem recursos do governo federal, pois os politicos aqui sao fracos, e so querem arrumar sua vida e de seus familiares.