Glenn vai ao Roda Viva e pode revelar novas conversas de Moro

  • por | publicado: 02/09/2019 - 08:13
Jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, é o entrevistado de hoje à noite do programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto - Agência Brasil

Jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, é o entrevistado de hoje à noite do programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto - Agência Brasil

Apreensão em Brasília, mais precisamente no Ministério da Justiça. O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, participa hoje à noite, às 22h, do programa Roda Viva, da TV Cultura, e promete revelar novas conversas nada republicanas entre integrantes da operação Lava Jato. O receio é que venham a público novos fatos envolvendo o ministro Sérgio Moro.

Desde 9 de junho, o The Intercept Brasil, em parceria com outros importantes veículos de comunicação, como a revista Veja, Folha de S. Paulo, El País, Uol, entre outros, vem divulgando arquivos de conversas privadas no Telegram de procuradores da força-tarefa Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro.

Numa das últimas matérias da “Vaza Jato”, como vem sendo chamada a divulgação das mensagens trocadas entre os procuradores da operação no Telegram, procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, que perdeu um irmão e um neto, Arthur, de 7 anos de idade.

O que revelaram algumas reportagens publicadas até hoje:

  • Deltan incentivou cerco a Dias Toffoli – procurador sugeriu uma investigações sobre o atual presidente do STF e também sobre o escritório de advocacia de sua mulher em 2016. (Folha de S. Paulo)
  • Deltan usou partido político para mover ação contra Gilmar Mendes no STF – chefe da Lava Jato usou o partido Rede Sustentabilidade, por meio do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), como meio de extrapolar suas atribuições e propor uma ação no STF contra o ministro Gilmar Mendes em 2018. (UOL)
  • Lava Jato driblou lei para ter acesso a dados da Receita – Diálogos mostraram que, ao longo dos anos, procuradores da Lava Jato contornaram limites legais para obter informalmente dados sigilosos da Receita Federal em diferentes ocasiões. (Folha de S. Paulo)
  • Deltan mudou contratos de palestras e filantropia ficou de lado – desde que começou a atuar na Lava Jato, em 2016, palestras feitas por Deltan Dallagnol chegaram a 1 milhão de reais. Ao longo do tempo ele deixou de aplicar os recursos apenas para filantropia e ações anticorrupção.
  • “Não é muito tempo sem operação” – Em troca de mensagens, Moro sugeriu ao procurador Deltan que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal. (The Intercept)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
humberto pinto

Esse lixo deveria estar na CADEIA. Jornalista da pior qualidade,

Fernando

Tem que ser homenageado e assim como os outros jornalistas.
Estão prestando um ótimo serviço ao mundo.

Fernando

Na cadeia quem deve estar é o juizeco moro, dallagnol e vários outros.

ocampi

Fernando deve fazer parte do esquema de roubo…

Marcelo Gomes

Deve ser preso a qualquer momento e extraditado

Claudinei Soares

Ele deveria participar do Fofocalizando do SBT, ate agora não vi ou ouvi nada que faça perder a confiança na operação.

Silvio Grossi

GRANDES REVELACOES, TRAMOIAS, ARTIMANHAS, PERSEGUICOES. JEITINHO, ARMACOES PARA GANHAR DINHEIRO FORAM PRATICADOS POR ESSA FORCA TAREFA, COM O OBJETIVO DEPRENDEREM UMA SO PESSOA. OS QUE ROUBARAM NA PETROBRAS ESTAO EM PRISAO DOMICILIAR E TIVERAM SUAS PENAS REDUZIDAS, OUTROS ATE ABSOLVIDOS.200 MILHOES DE DOLARES DE EDUARDO CUNHA NAO FORAM CONFISCADOS. OU VOCES ACHAM QUE TUDO ISSO EH INVENCAO ? ASSISTAM O PROGRAMA RODA VIVA HOJE A NOITE AS 22 HORAS.

Antonio Romano

Mas o Lula e quase toda a quadrilha petista já está na cadeia; o Roda Viva deveria chamar também o Palocci, ele sabe um tanto de verdades também, muito mais que a bicha que vai falar hoje divulgando material roubado, o que é crime. Aliás, de crimes, a esquerda entende muito bem.

Silvio Grossi

Acho que deveria chamar o Lula e o Sergio Moro o Dellagnol para serem desmascarados ao vivo. Aposto que desses treis so um iria. Voce deve ter algum problema com bixa. Faca uma regressao que ela pode te explicar.

Antonio Romano

Seu português é tão ruim que fica difícil entendê-lo. Até o Lula vai ser desmascarado ao vivo? Treis só se escreve em cheques, só tem acento agudo, bicha é com ch, faça é com ç, fora a concordância gramatical que não existe; vá escrever mal assim na pqp. Aliás, esquerda, falta de instrução, burrice, etc, combinam muito bem.

Silvio Grossi

Aqui nao eh para dar aula de Portugues, eh para escrever rapido e eu nao costumo corrigir o que escrevo.Voce nao sabe e nem deveria saber que meu computador eh u MAC comprado no Japao e dificil de digitar. Nao existe acento e outras coisa mais no teclado. Bicha escrevi errado mesmo, sem querer, nao por ignorancia ,faca nao tem jeito de escrever com c cedilha por que nao tem aqui. Quando o Moro roubou o material, como voce chama um grampo ilegal da conversa da Presidente Dilma com Lula, aposto, que voce nao se pronunciou e achou legal a divulgacao. Voce nao passa de um besta que nao enxerga um palmo afrente do nariz. Deve ser mais um tapado, facilmente de ser impregnado por ideias malucas de Bolsonaro e seus asseclas. Burro eh voce que acha Bolsonaro inteligente,
Voce tem problema com bicha, por que nao coloca sua cara em seus comentarios com medo de ser reconhecido por uma colega sua. Voce nao passa de um bosta insignificante.

Silvio Grossi

Babaca. Meu computador eh um Mac comprado no Japao. Conhece ? Nao tem acentos e o teclado eh Ingles/Japones dificil de escrever. Bicha escrevi errado mesmo.O resto voce nao tem razao, pois meu teclado nao tem esse tipo de letra.A pessoa com inteligencia medianao entende, burro nao.

Silvio Grossi

Infelizmente voce eh um cara de sorte. Tentei te responder a altura e estou sendo censurado por duas vezes.Meu tecklado eh de um Mac Japones?Ingles, compredo no Japao. Nao da para escrever certo, a nao ser bicha.

CAÇADORDEASNO

Neste País de merda é só falar verdades é apedrejado, continue firme senhor Glenn .

Fernando

Verdade, isso é matéria editada, fica esperto !

Agnaldo Teixeira

??… Uai!!
Defender Lula, ignorar a corrupção do governo petista é falar a verdade??

Tool 7empest

Na Russia esse imigrante ja teria sido envenenado. No EUA ele ja estaria no corredor da Morte. Na China ele seria fuzilado…No Brasil ele dá entrevistas….. Impressiona como essa grande imprensa de merda defende criminosos aqui nessa republiqueta!

Fernando

Realmente, concordo !

ocampi

Pois então, o cara anda livre por aí. Quer país é este ????

Agnaldo Teixeira

Ele ta amparado por um documento do marido dele. Já, já esse documento perde a validade e aí…

Antonio Romano

Esse cara deveria estar na cadeia por ser estrangeiro e se imiscuir na vida do país que o abriga e tentar desestabilizá-lo politicamente; é o lixo humano que deveria ser descartado. Nenhum país do mundo aceitaria tal comportamento.

Fernando

Valeu, Glenn Greenwald!
Continue com todos os jornalistas fazendo um ótimo trabalho.
A verdade tem que ser mostrada.
Já foi mostrado várias armações.
Ganhou vários prêmios pelos serviços prestados ao mundo.

Vou assistir hoje no Roda Viva.

ocampi

Que babaca. Contratado de uma partido que roubou o Brasil e agora está querendo derrubar um juiz que mostrou ao Brasil o roubo que estava acontecendo.

GALAPAGO

Jornalista nota 10! Não se intimida com a bandidagem de toga. Revele tudo sobre esses delinquentes que o brasileiro que quer justiça, mas não justiceiros, agradece.

Ricardo

Além do Fato, Lula está preso.

Rodrigo Portela Braga rodpbrag

Por que não expulsam este lixo? Vagabundo safado.

Agnaldo Teixeira

Apreensão onde?…
Receio da parte de quem ?…
Esse idiota, se tivesse dados corretos, sem edição, teria apresentado tudo de uma vez e não às prestações!!
Essa relação com a veja, uol, folha de São Paulo, só faz zerar sua credibilidade.
Só consegue convencer àqueles que independente de suas acusações já tem o cérebro revirado.
Espero que esse país passe a sério e baseado na justiça, você e todos que colaboram para conspirar contra essa nação vá pra detrás das grades!!

Rogerio

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk os bolsominios estão desesperados.

Rogerio

Aguardando ser aprovado por alem do fato!?
Isto é censura!

Rogerio

ALEM DO FATO: VÁ TOMAR NO CU!

Sergio A

Por isso RODA VIVA está indo para o buraco. Programa que ir entrar para o Hall da Fama com sensacionalismo. Imprensa de merda

Rogerio

ALEM DO FATO:VÁ TOMAR NO CU!

jocost

Só avisa o cidadao que a nova lei de fake news da de 2 a 8 anos de cadeia se não haver comprovação , será que ele esta sabendo ?????

sergio

Não sei como a imprensa concede entrevista a u lixo deste

Paulo César pereira

DEPORTAÇÃO JÁ.
O companheiro desse merda está sendo processado por fazer rachadinha na câmera.

Flávio Queiroz

É necessário ser imbécil para comentar nesse site? A maioria dos comentários são de imbécis cometendo crime.

Antônio De Pádua Rosa

O Roda Viva irá prestar este desserviço ao país, dar voz a um bandido inescrupuloso. O que as pessoas sensatas podem e devem fazer é boicotar o programa por algum tempo.

ALBERUAZ NEVES

AFINAL , ESSE É UM PAÍS TUPINIQUIM , OU NÃO ?

Deusdete Bandeira

MANDA ESTE FDP PRA PQP – Ficam dando trela pra este FAKE – Só no Brasil!

William Pádua

Esse idiota e papagsio e a mesma coisa só repetindo. Ninguém acredita neste moco mais. Caiu no descrédito.

Luiz L Pena

tinha que sair preso do programa esse vagabundo.

CARLOS PEREIRA JUNIOR

#ELESNÃO : Veja, Folha de S. Paulo, El País, Uol . Esses estão acabando com a antiga idéia que a imprensa só informa, isso sem interesse ideológico, financeiro e pessoal. E eles ainda contam com o apoio do Grupo Globo que estão de olho no “financeiro”!!!!!

Marcos

Parabéns Glenn! Você é um exemplo para todos os jornalistas e pessoas que apreciam a democracia.

Minions nazistas sempre vão ser contra.

Gilney

Pelas nossas leis vi apenas um tipo de crime ai, que é a invasão da privacidade de terceiros. A publicação de informações roubadas pode até ser crime pelas nossas leis (Não sei ainda), mas é de uma tremenda falta de caráter, de profissionalismo e de ética jornalistica. Não vi nenhuma combinação de propina, nenhuma armação de provas, nenhuma invenção para criminalizar Lula.

Gilney

Hoje é 9 de setembro, o programa foi no dia 2 de setembro e nenhuma “bomba” está estampada em nenhum noticiário, como previa o titulo tendencioso desta matéria. Se foi para tentar melhorar a audiência deste programa, esquerdizado nos últimos 10 anos, pode sim ter conseguido alguma coisa.

Gilney

*Hoje.