Lula, segue no modo 'chanceler' do ditador Putin - Além do Fato Lula, segue no modo 'chanceler' do ditador Putin - Além do Fato

Lula, segue no modo ‘chanceler’ do ditador Putin

  • por | publicado: 02/11/2024 - 11:58

Lula é antigo devoto de Putin. Foto da visita do petista a Putin, em maio de 2010 – Crédito: Ricardo Stuckert/Biblioteca da Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) deveria se abster de querer guiar o Itamaraty nas questões básicas das relações internacionais. Entender, de vez, que o Brasil está na presidência rotativa do Grupo G-20, não presidência do mundo. O mundo, além disso, está farto de mesmos discursos raivosos e tendenciosos do brasileiro.

A proposta de “paz” do petista, por um fim à invasão e dois anos à guerra da Rússia na Ucrânia é, todavia, um segundo endosso à postura do seu amigo ditador Vladimir Putin. Lula quer que o povo ucraniano, sob a mira de canhões e foguetes russos, vá às urnas, em referendo, decidir seu futuro. O que o petista, portanto, propõe é rasgar a Carta dos Direitos, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Putin invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022. Oito meses depois, Lula se elegeu para este novo mandato. Três meses após a posse, em 1º de janeiro de 2023, inspirado na atmosfera de outro ditador, Xi Jinping, da China, o brasileiro declarou que a Rússia estava certa. A invasão da Ucrânia pelos tanques russos, seria, portanto, por “erros” do Ocidente, da União Europeia e dos Estados Unidos.

Lula julgou culpada a parte do mundo livre, das democracias. Tentou consertar, mas não convenceu. Com frequência, deixa sair pela boca a devoção ao Putin e outros ditadores alinhados, incluindo os de Cuba, Nicarágua e Venezuela.

Numa sequência de erros primários (e imposições do PT), coleciona tropeços com o mundo. Entre estes, por exemplo, o cansativo embate com outro tirano amigo, o bolivariano da Venezuela, Nicolás Maduro (ver em conteúdo de links abaixo).

Sem pisar no Brasil desde 2015, ainda no Governo Dilma, o ditador Maduro recebeu abraço fraterno e honras de Estado de Lula, em maio de 2023 – Crédito: Marcelo Camargo/EBC/Agência Brasil

Se ama Putin, em breve, vai idolatrar Kim Jong-un

Por seu histórico de submissão absoluta ao PT, não será surpresa alguma, então, Lula se convidar ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um, para receber medalha da Ordem Cruzeiro do Sul. Feito do norte-coreano: envio de tropas para servir a Putin em território da Ucrânia.

Kim Jong-un, desde 2012, governa seu país com o título de “líder supremo”. É também o dono do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Em nome do seu PT, persegue, mata e constrói armas nucleares com tecnologia repassada pela China.

Em seu roteiro pela paz no mundo, Lula ataca, pois, sistematicamente a ONU. Ele não esconde o desejo de reformar a organização, mas desde que dentro da cartilha de Putin.

Na cúpula do G-20, sem novidades

Nos dias 18 e 19, no Rio de Janeiro, será realizada a cúpula do G-20. O discurso do Lula, entretanto, não deverá apresentar novidades, preza por repetições, principalmente em temas do combate à fome, tributação dos mais ricos etc.

O petista adiantou que não colocará na mesa a guerra na Ucrânia. Ou seja, mais um servicinho para Putin.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments