Em uma adesão crescente, mais de 500 mil pessoas foram às ruas do país, nesse sábado (19), em 427 atos em 366 cidades (das quais 25 capitais) para protestar contra Bolsonaro e as 500 mil mortes pela pandemia. Segundo o fórum de organizadores, as manifestações receberam um público total de 750 mil pessoas no país e em outras 42 cidades do exterior.
No mês passado, houve 227 atos, distribuídos em 210 cidades no país e 14 cidades no exterior, com cerca de 420 mil pessoas. A maior adesão foi nítida em relação aos protestos de 29 de maio, também de oposição ao governo federal apesar dos riscos da pandemia.
A grande maioria usou máscaras, ao contrário do que ocorreu em atos (moticiata) a favor de Bolsonaro. Os manifestantes gritaram pelo impeachment do presidente, por mais vacinas contra a Covid-19 e por auxílio emergencial. As manifestações ocorreram no mesmo dia em que o país chegou a 500 mil mortos pela Covid.
Veja como foi o ato em Belo Horizonte
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Viva nosso Presidente !!! BOLSONARO 2022 !!! Abaixo essa imprensa vendida e podre !!!
Avante capitão !!! Melhor presidente da história !!!
Se calcularam 500 mil com déficit cognitivo protestando nas ruas de todo brasil, provavelmente esse numero não chegou a um terço disso, aqui na minha cidade conseguiram reunir 5 militantes.
As FOTOS não mentem … Foram 10 milhões de manifestantes … kkkkkkkkkkk
Outro dado que o estagiário não percebeu … se foram 500 mil em mais ou menos 500 eventos dá 1000 em média para cada um … kkkkkkkkkkkkk … pelo menos publica uma matéria de melhor qualidade imbecis …
este jornalista comunista é moleque demais pqp
este jornal é um antro de comunistas
As bandeiras da manifestação entregam o perfil, já conhecido, dos participantes que não gostam do Bolsonaro seja por qualquer motivo….
Esse jornal esta mais canhoto que a minha mão esquerda…q fim !!! Enquanto isso, a nossa bandeira jamais será vermelha. #estoucombolsonaro #soudireita