Ao contrário de sua eleição, Zema tem que se desvincular do caso perdido Bolsonaro Ao contrário de sua eleição, Zema tem que se desvincular do caso perdido Bolsonaro

Ao contrário de sua eleição, Zema tem que se desvincular do caso perdido Bolsonaro

Antes aliados, Zema e Bolsonaro agora ficam rompidos na eleição, foto Pedro Gontijo/ Imprensa MG

Falam que é despreparo, inexperiência e visão liberal do partido ou do empresário. Seja o que for, o governador Romeu Zema (Novo) ainda vacila entre ser o que achou que dava para ser na gestão pública e o que tem que ser. Primeiro, veio a visão liberal, segundo a qual empresário e o brasileiro são sacrificados pelos impostos e que os políticos são perdulários e irresponsáveis. Depois, a crença de que representa renovação contra a velha política. Por último, o alinhamento ao comandante nacional que não comanda mais nada.

Zema deve ser hoje o único dos governadores que apoia o caso perdido chamado Bolsonaro. O capitão o ajudou a se eleger no contexto dos apolíticos. Ambos se elegeram como filhotes da desconstrução política e representantes da nova política. Ganharam a eleição mais por W.O. do que por estratégia. A hora da verdade chegou e, na prática, governar é diferente do pensado.

Gestão com perfil tucano e pefelista

Na prática, Zema montou um governo que teve como base inicial o velho PSDB e, depois, o mais velho ainda DEM, herdeiro do PFL e da política tradicional. Como não deu certo, radicalizou, chamando para a ponta aqueles que nunca tiveram experiência política, de trabalho e até mesmo de vida. A turma do partido Novo. Se está preparado ou pronto, isso agora não importa mais; se a equipe é capacitada, também não. A difícil realidade exige que reajam para não serem engolidos pela pandemia.

Bolsonaro é um caso perdido e não veio para dar certo. O apoio de Zema a ele tem mais a ver com o oportunismo da velha política do que por identidade. O governador mineiro ainda pode se salvar, mas tem que mudar rapidamente porque a pandemia não vai esperar. A oportunidade de ser político, estadista, humano e eficaz é uma coisa rara e factível, especialmente quando uma realidade mais forte exige.

Ninguém faz nada demais ao ser líder na bonança. E agora, Zema? As chuvas se foram, e surgiu um inimigo invisível e que, apesar disso e de sua insignificante dimensão, desafia um mundo inteiro, arrogante e cheio de si, de tecnologia, ciência e verdades.

Novo tom na política e na comunicação

Ainda nessa quinta (2), Zema foi mais assertivo no encontro virtual dos governadores do Sul/Sudeste. Desta vez, assinou documento que declara, entre outras coisas, moratória da dívida dos estados junto à União. No mês passado, o governador fez mudanças na coordenação política e, principalmente, vai mexer em sua comunicação. A primeira mudança veio na primeira peça de comunicação em horário nobre da TV. Ganhou mais consistência.

A partir de agora, vai tratar o assunto como política de governo, montando comitê de cabeças pensantes. O mercado já dá como certa a incorporação do publicitário Paulo Vasconcelos, que adotou modelo exitoso nas gestões dos tucanos Aécio Neves, Antonio Anastasia e Tasso Jereissaiti e dos irmãos petistas Jorge e Tião Viana, no Acre.

As mudanças implantadas pelo novo secretário geral Mateus Simões já mostram serviço. Zema está mais aberto às coletivas de imprensa, embora a insegurança o limita a pronunciamentos.

Dos apolíticos, Kalil sai-se melhor

As pesquisas que saíram e vão sair a qualquer momento tendem a confirmar queda de Bolsonaro. Zema mantém-se estável por enquanto, apesar dos equívocos do reajuste anunciado e frustrado para policiais. Já Kalil vai conquistando mais aprovação ante as crises que experimenta, desde as chuvas e, agora, a pandemia.

Tudo somado, é bom perguntar que mundo é esse, porque, depois dessa tragédia virótica, ele não será mais o mesmo. Para o bem ou para o mal, um ex-embaixador brasileiro comparou o momento àqueles marcos da história do tamanho da revolução industrial, primeira e segunda guerras mundiais. A hora é de mostrar a que veio. Se não é igual ao que estava aí, pode ser melhor, ou até pior.

Além dos desafios comuns dos governos anteriores, crises fiscal e social, a de agora é inclassificável. Se não está pronto, se vire, porque ninguém vai pedir seu impeachment por isso. A crise é outra e precisa ser enfrentada. O que é ser político, governante, líder, gestor? É uma pergunta que todos fazem. Poucos têm a oportunidade de buscá-la.

Ameaça do governo Bolsonaro obrigou Zema recuar no reajuste de 41,7% para a segurança

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
68 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nativus Cha

Discurso 100% de pessoa que é ligado a extrema esquerda.
Não agrega em nada sua matéria, só faz mostrar que você defende uma bandeira, e vernelha.

Everaldo Ribeiro Cassimiro

FORA bozo sobe a rampa MOURÃO>BOM DIA!

nvsj

Que opinião ridícula. ainda bem que nariz cada um tem o seu, por estas e por outras que as grandes mídias estão perdendo o credito.

Luciano

Que lixo de matéria! Alem de ser tendenciosa, não traduz a realidade! Volta pra faculdade seu jornalista de bosta!

Anderson Salazar

Que isso Luciano, ele foi super imparcial… isentão, como gostam de falar. SQN

PANELEIRO ARREPENDIDO

Se falar mal do capitão, o gado pira!! hi hi hi

PAULO FIALHO

Com certeza deve ser petralha. A foto diz tudo…kkkkkkkkkkkkkkkk

Saulo Caires

Sua foto te entrega! ???

tonymontana

Melhor gado do capitão do que récua do centrão e da esquerda né Perfake? não sabe o que é récua? procura no dicionário kkkkkkkkk

JACKSON DA SILVA

mu mu mu, mu, mumumumu

tonymontana

Hi óh, hi óh, hi óh sua mula petista kkkkkkkkkkk

Maior de Minas, 112 anos

Pode ficar tranquilo capim não vai faltar

JACKSON DA SILVA

Falar a verdade não é falar mal.

J Apolinário Ferreira Apolinár

Mummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm O GADO tá bravo. rsrsrsrsrsr

Brasil sem Partido

Temos que nos desvincular desse jornal XEROX de Esquerda…..

Brasil sem Partido

Setembro está chegando…. Reformulação no STF, a mídia e aqueles que viveram até hoje do nosso dinheiro estão em pânico. Não somos Bolsonaro, mas somos Brasil. Deixem ele governar. Essa esquerda corrupta, que nos deixou nessa situação não quer largar o osso. Forma 16 anos sangrando o Brasil e agora querem se passar de salvadores de Pátria? Deixem o país andar, pois essa é a Democracia, não a de vocês que querem se perpetuar no poder….. Fora Esquerdopatas

PANELEIRO ARREPENDIDO

Cara, todo mundo senta no vaso e faz seu bolsonaro sossegado. vc conseguiu faz seu bolsonaro pela boca agora. Cruzes.

Helio Rodrigues

Será quem escreveu esse lixo de matéria não fica com vergonha não. Tendenciosa, deve achar que o leitor e idiota, só pode. Deixa de imbecis.Petista !!!!!

Bruno Porto Rodrigues

Isto é a opinião de um b*sta de jornalista. Só ver o que os leitores escreveram, saberão o quão infeliz foi este energúmeno. Zema desvincular do Bolsonaro, será suicidio político do mesmo. Só a bolha esquerdistas não entenderam o que o povo esta passando. Até se o v*rus chines fosse letal (que não é), é mais honroso morrer de virus do que morrer vendo o seu filho passando fome. #voltaprotrabalho

Guilherme Marques de Souza

E Trump resolveu mandar 23 aviões para China e comprar praticamente todos os respiradores que eles produziram por um vírus que não tem nada de mortal, mas matou mais de mil norte americanos em 1 dia.

Tem razão, segue o Bolsonaro e vá trabalhar sem nenhuma proteção, não siga as orientações médicas e da OMS.

Se querem saber o resultado do colapso do sistema de saúde procurem por vídeos do Equador, outro país sul-americano, que agora vive o colapso do sistema funerário. estão levando 5 dias para poderem buscar os corpos, isso quando as pessoas param de esperar e decidem colocar fogo neles na rua. Mas certo são vocês que acham que o vírus é armação da mídia.

Duval Emilio

Vai a Merda a política e todos os politicos.

Anderson Salazar

Enquanto o povo não entender que nosso querido congresso é uma fachada para a maior quadrilha do planeta e que quem tem o real poder são os deputados vamos viver na merda. Escolham melhor ou vamos ver eles derrubarem o segundo presidente. Dilma ou Bolsonaro ou Satanás ou Jesus… só tem paz se jogar o jogo deles.

PANELEIRO ARREPENDIDO

A maior quadrilha que existe no País está no governo, com o ex-juiz ministro e um miliciano dando as cartas.

tonymontana

Mimimi mimimi mimimi Perfake

Guilherme Queiroz de Almeida

Que merda é essa!?

Henrique Corrêa Ribeiro

Gente, vocês vão dar crédito pra jornalista blogueiro que publica comparação de Bolsonaro com Lula em quantidade de seguidores, defende que ministra manda TRF-4 soltar presos condenados só até 2ª instância??
Não devemos nos embasar em textos de militantes de antigos mandatários corruptos e que deveriam estar presos até hoje…

rdls1510

A partir de hj não entro mais nesse site! Manipulador e tendencioso!

Alan DE ASSUNÇÃO VALADARES

Vergonha pra esse jornal.. como publicam uma bobagem destas!!!!! E da turma das 2 letras né!!!!

Marcelo Mota Ribeiro

Dá pra notar que o jornalista não entende nada de política, embora se apresente como especialista. Deve ser um daqueles, como Lula, que na época das eleições assegurava que Bolsonaro não chegaria nem no segundo turno. O mundo mudou e o cara parece que estar escrevendo uma matéria lá nos anos 90.

PANELEIRO ARREPENDIDO

Todo mundo sabe que o bozo já era, que é um caso perdido, que não governa, que não trabalha, que não faz nada além de brigar. Todo mundo sabe, menos o Zema e o gado.

hi hi hi

Saulo Caires

Mas que tem a caneta e pode ajudar MG com grana pra pagar o funcionalismo público. Não é hora de divórcio! ??

Maior de Minas, 112 anos

Vai pastar jegue , seu QI é muito pequeno pra falar de política

Maior de Minas, 112 anos

Vai pastar jegue , seu QI é muito pequeno pra falar de política

PANELEIRO ARREPENDIDO

O que que o bozo tem feito para combater o desemprego? Nada! O que o bozo tem feito pra combater a crise econômica? Nada! O

ctuliob

Realmente este oria seca, jumento, é desinformado mesmo!!!!
Vai pastar mula!!!!
Portal UAI, continuar igual a Globo vai acabar fechando as portas de vez.
Perdeu mais um leitor, e acredito que tenha perdido milhares.
Sejam imparciais. Só porque o Presidente cortou a mamata suas vão querer derrubá-lo?
Ele cortou gastos de muitas outras coisas, e está corretíssimo.
Espero que tenham assistido a entrevista de um dos maiores presidentes que o Brasil já teve concedida à Jovem Pan. Esta sim é uma mídia confiável.

lukas

O que segura o presidente é a sua base,mas veja que Twitter, Facebook e Instagram apagaram publicações do ‘líder da nação’, pois coloca em risco a população, isso por si só já bastaria pra ninguém nesse país votar nele novamente, não é possível que a direita não tenha alguém mais capacitado nas próximas eleições.

Warley Batista

Zema está sendo um dos melhores governadores do país #PrivatizaTudo

PAULO FIALHO

Essa bosta de jornaleco de esquerda tá precisando fechar. O Zema tem que colar no Bolsomito para ser reeleito, porque Bolsomito já está reeleito com 75% dos votos.

tonymontana

Exatamente, anulei o voto para gov em 2018, por enquanto voto em Zema 2022 justamente por estar alinhado com Bolsonaro, espero que o Governador não seja burro de escutar palpite da prostituta Orion “quem paga mais” Teixeira

Saulo Caires

Isso afasta mesmo! Ai vai todo funcionalismo público passar fome! MG está quebrada e um afastamento agora, só vai piorar! Matéria muito rasa do Orion.

marco aurelio smaia

concordo, não é só essa materia, todas as materias desse jornal estão tendenciosas…não há imparcialidade, quando o Bolsonaro com toda sua ignorância xinga os jornalistas é por causa disso…Uai, Estadao, Folha, Globo todo mundo contra o cara…estamos em tempo de unir …nao dividir aproveitando portal uai, tira do rodapé desse jornaleco , as materias antigas e as fofocas mentirosas de artistas,,,ficam falando em fake news dos outros, voces são os primeiros…

marco aurelio smaia

PORTAL UAI VOCES SÃO UM LIXO DE JORNAL, PQP, SÓ SABEM FALAR MAL DO PRESIDENTE, TODAS AS MATERIAS DE VOCES SÃO ISSO, QUERO VER VOCES MOSTRAREM PARA O ELEITOR 1 POLITICO NESSE PAIS, APENAS 1 QUE NÃO COMETA ERROS…MOSTRA 1…VOCES SÃO PODRES…EU NÃO LEIO MAIS ESSA BOSTA DE JORNAL.

marco aurelio smaia

tirou meu comentario né jornaleco ….

tonymontana

Kalil apolítico? Kalil se sai melhor? kkkkk, nem sabia que o Orion Teixeira ainda tinha espaço na mídia de Minas, uma prostituta que se vende a quem paga melhor, e o Kali tem pago muito bem toda a mídia, só ver o absurdo de propagandas da Prefeitura de BH em todos meios de comunicação, devia investir na saúde ao invés de comprar a imprensa.

Marcelo Piroli

Vou parar de ler essa bosta de uai Nojentos destruidores de uma nação irresponsáveis mentiroso Parasitas

PANELEIRO ARREPENDIDO

Aproveita e para de votar tb. Vcs só fizeram merda na última eleição.

Facioedino Leite de Oliveira O

Bolsonaro 2022.

Thiago Dumont

Kk

Thiago Dumont

Para alguns, a imprensa só presta quando faz elogios. Kkkkk

Ronara Martins

Nossa que lixo de matéria.Muito tendenciosa falando muita asneira.Sem comentários.

Leo Resende

Jornalista militante detectado. Gado dos políticos isentões.

João Helton Barbosa

vai a merda com o seu comentário estupido, Respeita 57 milhões de eleitores…….

Alexandre Maciel

Zema tem que vincular ao Bolsonaro. E nós leitores, temos que nos desvincular de veículos asquerosos como esse.

Adson Rosario

VPPQP Imprensa encardida!!

Márcio Eustáquio da Silva

Eu “PROTESTO”.
Que isso de chamar o “Mito” de caso perdido?
Vamos corrigir isso aí…
Bolsonaro, o “Mito” não é um Caso Perdido e sim uma “BARRIGADA DESPERDIÇADA”
?????????

Pedro Almeida Vieira

Poucas vezes lí tanta merda na vida.

Evaldo De Paula Reis

Fugi do globo.com não ver notícias tendenciosas e caio aqui, é muito azar viu.

Antonio

Isso nem deve ser jornalista Pra escrever tanta merda assim, é cria dos PTralhas. Não sabe nem a hora que está com fome. Vai se aliar a quem? Doria ? Lularápio? Maduro? O cara tem que colar no cara que assina o cheque. Vai apoiar a China? Ou vai ser apoiado pelo EUA? Qual cheque é mais garantido? Jornalista trocha

Marcelo Fã do Moro

ORION TEIXEIRA??

Mas ORION TEIXEIRA – que está elogiando tanto KALIL nessa “matéria” (pra não falar pasquim esquerdopata) – não é aquele mesmo cara que recebeu o título de CIDADÃO HONORÁRIO de Belo Horizonte em 2007, a pedido do então vereador PAULO LAMAC do PT, que por “extrema coincidência” é o atual vice-prefeito do KALIL??

Quanta coincidência, não?…

Daniel Pinheiro

que reportagem ruim cara….é para isto que vc se presta?interpretar tudo à luz de seu pensamento esquerdóide?lembre-se de que voce é REPÓRTER,deve reportar algo e não deturpar esquizofrenicamente…..o jornalismo brasileiro morreu, é um cadáver….com raríssimas exceções.

Stoychinaya

Tem Mineiro q é bicho burro mesmo . Fica apoiando presidente paulista /carioca que não ajuda em nada nosso Estado.

Erick Sangiorgi

Caso perdido é jornalistas de quinta categoria soltar nota destas, como se fosse conselheiro do nosso governador, ou como se mandasse em alguma coisa.

Metamorfose Ambulante

Infelizmente esse pasquim se tornou um informativo de banheiro de zona, alinhados a rede esgoto, lutam ferozmente contra o presidente. A mamata acabou, seus merdas. Fofoqueiros de plantão e mentirosos, esquerdistas socialistas comunistas de merdas, que desconhecem o trabalho. Sanguessugas do suor alheio, são os piores vírus da face da terra. Acabou para vocês, vagabundos. Perderam para verdade.

Joao Sabino

Este site UAI está cada dia pior e mais tendencioso. Mais uma da minha lista de exclusão..

Marcello Brito

Que cara ridiculo

Mara Monteiro Monteiro

va se cara de pau esquerdista comunista bão era LULA ladrão vá comentar algo tão ruimmmm assim

Pedro

Jornaleco e seus blogueiros de 5a!

Francisco Campos

Orion Teixeira em 2022 você vai assistir de camarote o “Caso Perdido do Bolsonaro” meter 30 milhões de votos na fuça da esquerdalha maldita, que torce contra o Brasil. Você, como a maioria dos jornalistas vendidos vão ter que enfiar os dois dedos lá e rasgar de raiva… Outra vêz!