Termina na 5ª consulta para renovação de filantropia ao Hospital Célio de Castro Termina na 5ª consulta para renovação de filantropia ao Hospital Célio de Castro

Termina na 5ª consulta para renovação de filantropia ao Hospital Célio de Castro

Hospital do Barreiro, localizado na região de mesmo nome, foto Olavo Maneira/HMDCC

O Ministério da Saúde (MS) abriu consulta pública, que se encerra nesta quinta (8), para ouvir a sociedade sobre a renovação do título de filantropia ao Hospital Dr. Célio de Castro. A unidade também é conhecida como Hospital Metropolitano do Barreiro.

O título de filantropia representa economia de R$ 30 milhões ao ano para o hospital, possibilitando a celebração de convênios com o Ministério. E mais, o funcionamento da totalidade dos leitos do hospital, além de outros benefícios.

As manifestações podem ser feitas até amanhã (8) no site do SISCebas, no seguinte link: http://siscebas.saude.gov.br/siscebas/WebApplication/consultaPublica.php

Para se manifestar, o SISCebas solicita o nome completo, o número do CPF e pede que o cidadão justifique a necessidade do título de filantropia para o HMDCC. O Site Além do Fato apoia essa causa.

Estrutura

Localizado na região do Barreiro (Oeste de BH), o hospital ocupa uma área construída de 46.000 m², com 13 andares e um heliponto. São 460 leitos, sendo 80 de CTI, e 16 salas de cirurgias.

O hospital tem perfil de atenção em urgência e emergência clínica, cirúrgica e AVC com atendimento referenciado e regulado pela Central de Internação. Como não tem pronto-socorro, o Hospital não atende pacientes sem encaminhamento da Central de Internação.

A unidade é também referência para a Rede SUS-BH e para o Estado no atendimento de alta complexidade nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia.

Oferta de atendimento

O HMDCC conta com 460 leitos e 16 salas de cirurgia. São 220 leitos de clínica médica, 100 leitos cirúrgicos, 80 leitos de CTI, 35 leitos de AVC, 10 leitos de decisão clínica e 15 leitos de Hospital Dia.

A capacidade de atendimento mensal do Hospital é de 1.400 internações por mês, sendo 600 delas cirúrgicas, 8 mil exames de imagem/mês e 75 mil exames laboratoriais.

Campanha pela renovação do título de filantropia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments